Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

evite essas tendências de casamento over se quiser algo original
Algumas tradições de casamento, como a primeira dança e a troca de anéis, estão aqui para ficar – enquanto outras, como a decoração rústica, são muito mais efêmeras.
Infelizmente, a prevalência do Pinterest e do Instagram na fase de planejamento do casamento só contribui para a curta popularidade de ideias de casamento “na moda” – até que o que era popular há um mês torna-se inevitável e insuportavelmente exagerado.
Para avaliar as tendências de casamento over, as mais exageradas de 2018, o jornal britânico The Independent perguntou a alguns especialistas do mercado de casamento quais são as tendências de casamento over deste ano que estão cansados de ver.
E, eis a lista anti-modismo abaixo, para te inspirar, ou simplesmente se divertir.
guia anti-modismo: bolos de casamento exagerados
Hamish Shephard, fundador do Bridebook.co.uk, confirmou o fim da era dos bolos de casamento exagerados.
“O tradicional bolo de frutas (secas) com pasta americana caiu em desuso, graças às guerras do Instagram para aquela foto perfeita do bolo de casamento. A onda agora inclui desde bolos com o efeito de gotejamento e naked cakes a torres de macaron de metros, e claro, recentemente, o bolo de casamento de limão e flor de sabugueiro desconstruído de 70 Kg de Meghan Markle! O bolo é agora uma tendência icônica que está se tornando cada vez mais competitiva”, disse Hamish.
guia anti-modismo: paredões enfeitados
De acordo com Robin Weil, do site weddingplanner.co.uk, nos casamentos realizados este ano, “paredes de donuts e paredes de flores parecem estar em toda a parte!”
guia anti-modismo: entrada dramática da noiva
Entradas dramáticas da noiva também estiveram no centro das atenções por muito tempo. Porém, segundo Hamish, “já vimos de tudo”.
“De uma noiva literalmente sendo levada de balão para a cerimônia até ser levada por um dinossauro, a entrada da noiva se tornou mais um aspecto do casamento que pode alcançar aspectos inimagináveis. Somos todos a favor de quebrar essa tradição, sendo que há uma tendência crescente das noivas entrarem sozinhas rumo ao altar (como fizeram 8% das noivas do Reino Unido em 2017). Melhor deixar os dinossauros para o parque de diversões”, disse Hamish.
guia anti-modismo: padrinhos combinando foi longe demais
Embora seja normalmente esperado que padrinhos usem tons da mesma cor combinando com o noivo, Weil nos disse que uma nova tendência – já exagerada – vê padrinhos combinando até mesmo as suas barbas.
guia anti-modismo: muitas madrinhas
“Exército de madrinhas” também dominaram os casamentos – indo de uma ou duas madrinhas a uma congregação de amigas vestidas iguais.
“A tendência do ‘exército de madrinhas’ veio rapidamente dos EUA e se apossou de festas de casamento em todo o Reino Unido. Já se foram os dias em que havíamos uma ou duas madrinhas, ou mesmo a menina das flores, já que a mentalidade do quanto mais (madrinhas), melhor é o que tem prevalecido”, disse Hamish.
Além de ser exagerado, problemas técnicos podem surgir quando muitas madrinhas são convidadas a se juntar à noiva no altar.
“Ter de quatro a oito madrinhas parece ótimo para as sessões de fotos, mas às vezes pode ser um desastre durante a cerimônia se ficarem amontoadas no altar”, disse Hamish.
No entanto, a tendência já está mudando graças a Meghan Markle – “já estamos vendo a decisão de Meghan, de não ter madrinhas adultas e optar por meninas das flores, influenciar o estilo de festa para uma noiva mais discreta”.
guia anti-modismo: letras iluminadas
Apesar de continuarem a ser populares ano após ano, Robin Weil incluiu os letreiros iluminados em seu conjunto de tendências exageradas.
Via Independent.
***
Curtiu esse guia anti-modismo sobre tendências de casamento over em 2018? Tem uma dica super legal e original para compartilhar com outros casais? Envie para nós as suas ideias, elas podem ser publicadas aqui na Wedded!