Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

Nov 16, 2018 | Casamentos com Atitude, Inspiração, Mundo, Notícia em destaque

evite essas tendências de casamento over se quiser algo original

Algumas tradições de casamento, como a primeira dança e a troca de anéis, estão aqui para ficar – enquanto outras, como a decoração rústica, são muito mais efêmeras.

Infelizmente, a prevalência do Pinterest e do Instagram na fase de planejamento do casamento só contribui para a curta popularidade de ideias de casamento “na moda” – até que o que era popular há um mês torna-se inevitável e insuportavelmente exagerado.

Para avaliar as tendências de casamento over, as mais exageradas de 2018, o jornal britânico The Independent perguntou a alguns especialistas do mercado de casamento quais são as tendências de casamento over deste ano que estão cansados de ver.

E, eis a lista anti-modismo abaixo, para te inspirar, ou simplesmente se divertir.

guia anti-modismo: bolos de casamento exagerados

Hamish Shephard, fundador do Bridebook.co.uk, confirmou o fim da era dos bolos de casamento exagerados.

“O tradicional bolo de frutas (secas) com pasta americana caiu em desuso, graças às guerras do Instagram para aquela foto perfeita do bolo de casamento. A onda agora inclui desde bolos com o efeito de gotejamento e naked cakes a torres de macaron de metros, e claro, recentemente, o bolo de casamento de limão e flor de sabugueiro desconstruído de 70 Kg de Meghan Markle! O bolo é agora uma tendência icônica que está se tornando cada vez mais competitiva”, disse Hamish.

guia anti-modismo: paredões enfeitados

De acordo com Robin Weil, do site weddingplanner.co.uk, nos casamentos realizados este ano, “paredes de donuts e paredes de flores parecem estar em toda a parte!”

Modismos como a parede de flores que Kanye West deu a Kim Kardashian West para o Dia das Mães, que lembram uma sobremesa gigantesca e florida, parecem estar com os dias contados.
guia anti-modismo: entrada dramática da noiva

Entradas dramáticas da noiva também estiveram no centro das atenções por muito tempo. Porém, segundo Hamish, “já vimos de tudo”.

Our beautiful bride from last weekend making an entrance @austinvilla_estate #caraclarkdesign

Uma publicação compartilhada por CARA CLARK DESIGN (@caraclarkdesign) em

“De uma noiva literalmente sendo levada de balão para a cerimônia até ser levada por um dinossauro, a entrada da noiva se tornou mais um aspecto do casamento que pode alcançar aspectos inimagináveis. Somos todos a favor de quebrar essa tradição, sendo que há uma tendência crescente das noivas entrarem sozinhas rumo ao altar (como fizeram 8% das noivas do Reino Unido em 2017). Melhor deixar os dinossauros para o parque de diversões”, disse Hamish.

guia anti-modismo: padrinhos combinando foi longe demais

Embora seja normalmente esperado que padrinhos usem tons da mesma cor combinando com o noivo, Weil nos disse que uma nova tendência – já exagerada – vê padrinhos combinando até mesmo as suas barbas.

Concordamos que uma barba mal cuidada não é apropriada para um casamento, mas também não precisa exigir um visual aonde o noivo e seus padrinhos parecem clones um do outro.
guia anti-modismo: muitas madrinhas

“Exército de madrinhas” também dominaram os casamentos – indo de uma ou duas madrinhas a uma congregação de amigas vestidas iguais.

 “A tendência do ‘exército de madrinhas’ veio rapidamente dos EUA e se apossou de festas de casamento em todo o Reino Unido. Já se foram os dias em que havíamos uma ou duas madrinhas, ou mesmo a menina das flores, já que a mentalidade do quanto mais (madrinhas), melhor é o que tem prevalecido”, disse Hamish.

Além de ser exagerado, problemas técnicos podem surgir quando muitas madrinhas são convidadas a se juntar à noiva no altar.

“Ter de quatro a oito madrinhas parece ótimo para as sessões de fotos, mas às vezes pode ser um desastre durante a cerimônia se ficarem amontoadas no altar”, disse Hamish.

No entanto, a tendência já está mudando graças a Meghan Markle – “já estamos vendo a decisão de Meghan, de não ter madrinhas adultas e optar por meninas das flores, influenciar o estilo de festa para uma noiva mais discreta”.

guia anti-modismo: letras iluminadas

Apesar de continuarem a ser populares ano após ano, Robin Weil incluiu os letreiros iluminados em seu conjunto de tendências exageradas.

Soletrar as iniciais do noivo e da noiva, a hashtag de casamento escolhida, ou “parabéns”… talvez esteja na hora de aposentar esse estilo de decoração.

Via Independent.

***

Curtiu esse guia anti-modismo sobre tendências de casamento over em 2018? Tem uma dica super legal e original para compartilhar com outros casais? Envie para nós as suas ideias, elas podem ser publicadas aqui na Wedded!

para curtir mais

8 pedidos de casamento originais e com atitude

Alguns casais ousam. Selecionamos algumas ideias para você se inspirar na hora de fazer um pedido de casamento original, ou sonhar. Nota: imagens fortes, só abra se souber gerenciar expectativas.

Revival anos 90 e casamentos grunge: agora é para valer

Para alegria geral dos trintões – e alguns quarentões, o mundo está passando por um revival dos anos 90, que chegou até aos casamentos grunge hoje em dia.

Casamentos na Ásia: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 1/3

Para a nossa sorte, vivemos num mundo imenso e cheio de diversidade, onde cada país e povo tem, em sua própria tradição de casamento, uma riqueza que é de encher os olhos.

Vestido de casamento branco: uma rebeldia da Rainha Vitória

Num mês agitado para a realeza britânica, aproveitamos o gancho para te contar que, lá no passado, uma Rainha foi rebelde e fez um casamento original!

Fotografia de casamento autêntica e não tradicional

Um dos jeitos mais importantes de documentar um casamento é através de imagens. E elas devem refletir exatamente o estilo do casal.

SIM, nós queremos kimono (como vestido de casamento)

O Japão é um país onde tradição e inovação caminham juntas. Há algumas confecções de kimono que estão revolucionando o mercado de casamento e enchendo os olhos de muitas noivas no Japão e mundo afora.

Presentes de casamento originais: 5 ideias úteis e super cool

Presente de casamento pode ser um território obscuro. Listamos aqui 5 ideias de presentes de casamento originais, úteis e super cool para impressionar.

Doação: casamentos com atitudes que transformam vidas

Desperdício é uma palavra que deve ser abolida do nosso vocabulário e estilo de vida de uma vez por todas. Quando falamos de casamento, não é diferente. Doação do que não foi utilizado é uma atitude que só faz bem.

4 ideias para um vestido de casamento autêntico e original

Alguns casais ousam. Selecionamos algumas ideias para você se inspirar na hora de fazer um pedido de casamento original, ou sonhar. Nota: imagens fortes, só abra se souber gerenciar expectativas.

Casamentos autênticos e não tradicionais

Atualmente, muitos casais têm optado por casamentos autênticos e não tradicionais, cheios de originalidade e, principalmente, que respeitem e reflitam o seu estilo.

Desmistificando o estresse de organizar um casamento

Vocês decidem casar-se, e o estresse de organizar um casamento é inevitável. Todo mundo que já passou, ou está passando por isso, sabe que é assim mesmo.

Casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália

Casais australianos aguardavam ansiosos para poder dizer “sim” desde que a lei foi aprovada, em dezembro 2017; veja as primeiras uniões de 9 janeiro 2018.

Casamentos na África: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 2/3

Casamentos na África: volta ao Mundo em 35 Casamentos, porque a diversidade é incrível, e devemos valorizar essa vasta riqueza cultural.

Fique por dentro

Estilo