Pedido de casamento diferente surpreende noiva e passageiros

Feb 7, 2019 | Casamentos com Atitude, Comportamento

pedido de casamento diferente nas alturas

Ao embarcar rumo ao sudeste asiático, em dezembro de 2018, o engenheiro Gabriel Lessa, 33, além de sua bagagem, levou consigo um plano: iria pedir sua namorada, a arquiteta Alexandra Plothow, 29, em casamento durante o voo.

Cinco meses antes do embarque, sem que ela soubesse, começou os preparativos para o momento inusitado. Contatou a companhia aérea responsável pela viagem, escreveu bilhetes para os outros passageiros pedindo para que registrassem o momento e montou uma caixinha de madeira com fotos e memórias que os dois vivenciaram ao longo de 2 anos e meio de namoro.

“A gente já conversava de casar e eu queria um pedido legal, alguma coisa bacana. Aí eu vi um pedido no avião e achei que era uma ideia que tinha tudo a ver com a gente. Nós gostamos muito de viajar, já viajamos muito ao longo do namoro”, explicou.

Neste trajeto, os jovens rumariam a Singapura, Filipinas e Tailândia em uma viagem de 20 dias. Durante o namoro, contudo, já visitaram países como Colômbia, Chile, Argentina e Bolívia, além de várias cidades brasileiras.

O pedido de casamento foi escrito em um papel que Gabriel pegou no hotel em que eles se hospedaram durante a primeira viagem, para o Rio de Janeiro, quando os dois estavam juntos há apenas 3 meses. 

“Eu guardei esse bilhete, sabe aquele papel de bloquinho de anotação? Com timbre do hotel e tudo. Eu guardei para uma ocasião especial porque eu sabia que iria para frente”, disse o jovem.

No avião, tanto a tripulação quanto os passageiros esperavam ansiosos pelo pedido. Gabriel combinou com as aeromoças que solicitassem a presença de Alexandra na cabine para que ela ganhasse um prêmio. Assim que o aeronave decolou a mulher dormiu e foi acordada pelas vozes das aeromoças do microfone, que anunciavam que haviam realizado um sorteio de natal.

“Eu estava morrendo de medo dela não ir, porque ela é meio tímida e não fala bem inglês, mas as aeromoças bem parceiras já pegaram ela ali e começaram a filmar. E aí quando ela abriu era um pacote que continha um brinde”, contou o namorado.

“Prezada Srta. Alexandra Plothow, nós da companhia…hehehe, não é da companhia não. Fico pensando se você já desconfiava”, dizia o bilhete dentro da caixa recebida por Gabriela.

Em vídeos filmados pelos passageiros pode-se ver sua reação de espanto ao perceber que seria pedida em casamento. Emocionado, Gabriel, então, se ajoelha e faz a proposta. O momento é aplaudido por todos, que estão com celulares, tablets e câmeras a postos.

“Eu fiquei bem emocionada mesmo, não parava de chorar. Eu sempre quis ser pedida. Sempre falei para ele, para os meus amigos. Eu acho muito bonito ser pedida, mas não ligo muito para o casamento, tanto que a gente estava pensando em faze algo bem simples”, contou a arquiteta.

Via Gazeta Digital.

***

Curtiu esse pedido de casamento diferente nas alturas? Envie para nós a sua opinião ou a sua própria história, ela poderá ser publicada na Wedded!

para curtir mais

8 pedidos de casamento originais e com atitude

Alguns casais ousam. Selecionamos algumas ideias para você se inspirar na hora de fazer um pedido de casamento original, ou sonhar. Nota: imagens fortes, só abra se souber gerenciar expectativas.

Revival anos 90 e casamentos grunge: agora é para valer

Para alegria geral dos trintões – e alguns quarentões, o mundo está passando por um revival dos anos 90, que chegou até aos casamentos grunge hoje em dia.

Casamentos na Ásia: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 1/3

Para a nossa sorte, vivemos num mundo imenso e cheio de diversidade, onde cada país e povo tem, em sua própria tradição de casamento, uma riqueza que é de encher os olhos.

Vestido de casamento branco: uma rebeldia da Rainha Vitória

Num mês agitado para a realeza britânica, aproveitamos o gancho para te contar que, lá no passado, uma Rainha foi rebelde e fez um casamento original!

Fotografia de casamento autêntica e não tradicional

Um dos jeitos mais importantes de documentar um casamento é através de imagens. E elas devem refletir exatamente o estilo do casal.

SIM, nós queremos kimono (como vestido de casamento)

O Japão é um país onde tradição e inovação caminham juntas. Há algumas confecções de kimono que estão revolucionando o mercado de casamento e enchendo os olhos de muitas noivas no Japão e mundo afora.

Presentes de casamento originais: 5 ideias úteis e super cool

Presente de casamento pode ser um território obscuro. Listamos aqui 5 ideias de presentes de casamento originais, úteis e super cool para impressionar.

Doação: casamentos com atitudes que transformam vidas

Desperdício é uma palavra que deve ser abolida do nosso vocabulário e estilo de vida de uma vez por todas. Quando falamos de casamento, não é diferente. Doação do que não foi utilizado é uma atitude que só faz bem.

4 ideias para um vestido de casamento autêntico e original

Alguns casais ousam. Selecionamos algumas ideias para você se inspirar na hora de fazer um pedido de casamento original, ou sonhar. Nota: imagens fortes, só abra se souber gerenciar expectativas.

Casamentos autênticos e não tradicionais

Atualmente, muitos casais têm optado por casamentos autênticos e não tradicionais, cheios de originalidade e, principalmente, que respeitem e reflitam o seu estilo.

Sim, eu aceito… casar comigo mesma: a sologamia em questão

A sologamia (do inglês sologamy) está em alta, principalmente na América do Norte e alguns países europeus. Mas, o que exatamente é isso?

Desmistificando o estresse de organizar um casamento

Vocês decidem casar-se, e o estresse de organizar um casamento é inevitável. Todo mundo que já passou, ou está passando por isso, sabe que é assim mesmo.

Casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália

Casais australianos aguardavam ansiosos para poder dizer “sim” desde que a lei foi aprovada, em dezembro 2017; veja as primeiras uniões de 9 janeiro 2018.

Fique por dentro

Estilo