O mini wedding urbano de Amanda e Lucas Gutierrez

Jan 17, 2019 | Casamentos com Atitude, DIY, Mini wedding

mini wedding urbano e muito diy

Por Amanda Gutierrez

Nossa festa foi um mini wedding, em julho de 2018, pois queríamos algo bem intimista. Como fizemos questão de organizar tudo sozinhos, teve muito DIY; também não contratamos nenhuma assessoria, pois já sabíamos tudo o que queríamos.

Contamos com a ajuda do André, primo e cantor da banda que selecionamos. Ele já tinha feito muitos casamentos e, por isso, tinha referências de pessoas para nos ajudar. Optamos entre alguns fornecedores que curtimos, e acertamos em cheio em todos eles!

mini wedding urbano: anel de torrada, chico buarque, up…

Queríamos que nosso mini wedding urbano fosse algo bem rápido, pois não gostamos muito de celebração… o que importava era todos ficarem à vontade na festa. Personalizamos alguns pequenos detalhes para que ficassem com a nossa cara. Eu me inspirei também num vídeo que o Marcos [da Senhoraphoto] me mostrou, de um casamento feito com decoração do filme UP, e adorei…!

Outra coisa essencial para nós é que o nosso vídeo de casamento tivesse as músicas do Chico Buarque, mas cantadas em francês… pois foi num café à beira da Champs-Élysées que ouvimos essa versão. E foi assim que o Lucas aproveitou para me pedir em casamento… com uma torrada aberta em forma de um anel, que ele colocou no meu dedo às 8 horas da manhã… inesquecível! [risos]

desafios e dificuldaes no processo

A grana nunca foi tanta para nós, mas economizamos por um bom tempo um belo orçamento para esse dia… então, foi tranquilo quanto a isso. A dificuldade maior que passamos foi após a morte do pai do Lucas, uma fase muito difícil. Infelizmente, ele demorou a assimilar o golpe… mas a vida segue sempre, e hoje estamos muito felizes no Uruguai. Era um sonho nosso casar e vir morar aqui. 

Casar com uma pessoa tão especial como o Lucas fez valer a pena cada instante estressante.

para preparar um casamento autêntico

Nosso casamento nem foi tão autêntico assim, minha prima casou em Fernando de Noronha com 25 convidados, e todos tiveram que pescar para fazer o jantar… isso sim foi autêntico! [risos].

Eu só fiz questão de fazer meu making of no WTC [World Trade Center, em São Paulo], para ficar olhando a Ponte Estaiada enquanto me preparava para a festa… como engenheira, foi um momento único.

Também tive que implorar para fechar o restaurante na Granja Viana [local da cerimônia e festa], onde aprendi a comer com a mão esquerda… meu pai sempre me levava lá aos fins de semana, e falava com orgulho: esse vai ser o bairro mais nobre de todos! Bem, eu discordo… mas é bem bonito lá.

como aliviar o estresse dos preparativos e do grande dia

O Lucas tocou guitarra a manhã toda, é bom fazer o que se gosta nesses dias de maior tensão e expectativa. Eu tive que enfrentar cada momento da etapa, mas para mim foi maravilhoso, pois eu estava empenhada num sonho… casar com uma pessoa tão especial como o Lucas fez valer a pena cada instante estressante.

No fim, deu tudo certo: a decoração ficou linda, os pratos ficaram ótimos e deliciosos, a festa teve as músicas da gente, o vídeo ficou lindo demais (acho que o Junior e o Marcos [da Senhoraphoto] vão ter que vir para Montevidéu logo, logo… [risos]). Sem falar que, depois que jogamos o buquê, sabemos que tudo valeu a pena.

o que é casar com atitude

Casar com atitude é entender que a cerimônia e a festa são para os convidados, dar a eles tudo que puder… o sorriso e a alegria de cada convidado faz valer a pena todo o esforço. Não tem preço receber a alegria de cada pessoa querida, e o sorriso delas de nos ver felizes!

créditos

Casal: Amanda Stevan Gutierrez e Lucas Brendo Gutierrez

Fotografia e vídeoSenhoraphoto

***

Curtiu esse super mini wedding urbano com Atitude da Amanda e Lucas? Envie para nós o seu Casamento, Ensaio ou Pedido de Casamento com Atitude. Ele poderá ser publicado por nós!

para curtir mais

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: Brasilidade e Muita Cor

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: “Eu acordei um dia e falei: amor, bora dar uma festa de casamento? E ele: ‘bora’”. E nessa vibe alto astral tudo começou.

Casamento nas alturas: adrenalina a 122 metros do solo

Casamento nas alturas: casal desafia a gravidade e faz a cerimônia suspensos no ar de um deserto americano. Fotógrafos e amigos entraram na aventura.

Casal troca festa de casamento por ações sociais na Tanzânia

Com mais seis convidados, um casal californiano fez uma viagem incrível pelo universo do amor recíproco e ao próximo em comunidades na Tanzânia.

Grazie Schmitt e Paulo Leal: um amor atemporal e com atitude

A história dos gaúchos Grazie Schmitt e Paulo Leal é uma dessas que provam que o amor real é atemporal. Saiba mais sobre esse casal sensacional.

15 tatuagens de casamento que refletem os votos dos noivos

As tatuagens de casamento vêm se tornando cada vez mais comuns entre os casais descolados, no melhor estilo “tattoo is the new cool”. Inspire-se para criar a sua.

Casamento DIY com Atitude e criatividade para casar do seu jeito

Casamentos DIY da família e amigos da Luciana Sá e Bernardo Valentim: inspire-se nesse casamento intimista, cheio de ideias criativas e originais.

Casamento no Campo Boho e DIY na Serra da Cantareira

A Mari e Stefano são um casal companheiro, muito parceiro e ligado nas tradições familiares. Realizaram um casamento no campo diferente, boho e DIY em São Paulo.

Gramado realiza casamentos temáticos inspirados em Las Vegas

Você sonha com um casamento em Las Vegas mas anda meio sem tempo para isso? Agora você pode realizar esse desejo, basta dar um pulo até Gramado.

Casal apaixonado dá volta ao mundo tirando fotos de casamento

Conheça o casal apaixonado que tem o sensacional hobby incomum de viajar pelo mundo, fingindo que acabaram de se casar.

First look inusitado: pegadinha da noiva para quebrar a tensão

O noivo de Heidi estava muito nervoso para o grande dia. E foi então que a noiva bolou uma divertida pegadinha para acalmar os nervos do futuro marido.

A história de amor que levou médica brasileira com doença rara a suspender suicídio assistido

Um mês antes das ligações do ex-namorado, Letícia, portadora de uma rara doença crônica, havia decidido pela morte assistida na Suíça. Agora, está casada e feliz.

Ele disse sim! Mulheres contam como foi pedir o parceiro em casamento

Saiba como algumas Mulheres com Atitude quebraram o protocolo ao fazer um pedido de casamento não tradicional, e foram felizes do seu jeito.

Casal celebra casamento em jardim público com ajuda de vizinhos

Um casal celebrou o casamento em jardim público de seu prédio, um sonho que se formou na primeira vez que viram o sol se por sobre o espaço verde.

Casamento diferente: dicas de uma noiva para um casamento original ao ar livre

Quer um casamento diferente e não saber por onde começar? Veja essas dicas de uma noiva que organizou tudo em 4 meses, e arrasou.

Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

Conheça nesse guia anti-modismo as seis principais tendências de casamento over de 2018, para ter uma festa realmente original.

Casamento celta: a cerimônia celta ao ar livre de Talita e Sidnei

Conheça Tat e Sid, que tiveram um casamento celta ao ar livre e com a cara deles, cheio de DIY e muita atitude que encantou os convidados.

O mini wedding urbano de Amanda e Lucas Gutierrez

Eles não queriam festa grande. Queriam algo especial e optaram por um mini wedding urbano e moderno, com Chico Buarque cantando em francês.

Protected: Casamento Boho Chic em Fortaleza

There is no excerpt because this is a protected post.

Dicas para planejar um casamento sem estresse

Com muito planejamento e organização, é possível ter mais tranquilidade para garantir que a cerimônia saia como sempre sonhou.

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

Pedido de casamento diferente surpreende noiva e passageiros

Para realizar um sonho da namorada, um jovem preparou-se meses antes e contou com a ajuda da tripulação e passageiros de um voo.

Fique por dentro

Estilo