Grazie Schmitt e Paulo Leal: um amor atemporal e com atitude

Mar 29, 2018 | Casamentos com Atitude, Ensaios com Atitude, Inspiração, Nicho Urbano, Thrall Photography

A história dos gaúchos Grazie Schmitt e Paulo Leal é uma dessas que provam que o amor real é atemporal.

O casal celebrou a união no final de 2015 no Rio de Janeiro, e agora dividem o tempo entre São Paulo e Rio por conta do trabalho.

Conversamos com a Grazie, que contou um pouco mais sobre essa história de amor sensacional.

Wedded: Como foi o casamento de vocês?

Grazie Schmitt: A gente não queria seguir o formato que todo mundo segue, queríamos aproveitar o que tem de bom no formato original, e fazer com que tivesse a nossa cara. O Paulo é muito avesso a tudo que é tradicional [risos]! Eu já sou mais tranquila, mas determinadas coisas não têm a ver com a gente. Baseado nisso, decidimos um estilo que tivesse a nossa cara.

Wedded: E qual foi o estilo que escolheram?

Grazie Schmitt: Queríamos uma coisa meio campo, com muita cor, flores… o lugar que escolhemos é lindo, o Jardins do Alto, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro. Lá já tem uma natureza incrível por si só, então não foi difícil de decorar. Queríamos flores com cores bem vibrantes, ficou bem a nossa cara. Colocamos também uma grande mesa no jardim em forma de E (como nos casamentos na Itália), mas sem marcar lugares. Sentamos no meio do E, e os convidados ao nosso redor. Deixamos eles livres para se interagirem. Muitos nunca tinham se visto antes, mas são pessoas que amamos, então, foi uma oportunidade para elas se conhecerem.

Hoje, em busca da modernidade, a gente esquece algumas coisas que são importantes.

W: E o Paulo, te ajudou na organização?

GS: O Paulo me ajudou muito; ele é ator, músico, diretor, roteirista, ele é muito artista. O casamento é um grande evento, e teve muita arte no nosso. Então, quando ele via, já estava totalmente inserido na construção do evento. Ele se responsabilizou pela música, ensaiou a orquestra, os músicos, fez a concepção de cada uma das músicas que seriam tocadas na cerimônia, e definiu o arranjo com um amigo nosso para cada uma das músicas. Foi um estilo meio folk com violino, violoncelo, guitarra, foi uma mistura bem grande que ficou muito legal.

 
GRAZIE SCHMITT E PAULO LEAL: CASAMENTO E SURPRESAS

Wedded: E teve alguma surpresa no dia, ou antes?

Grazie Schmitt: Parece mentira, mas choveu torrencialmente até o início da cerimônia. Quando eu entrei, parou de chover e saiu um sol forte. Daí, o staff enxugou as mesas durante a cerimônia para que todos os convidados pudessem sentar fora depois, então fiquei mais tranquila. Foi um grande presente de Deus para nós!

Wedded: E o seu vestido, como foi?

Grazie Schmitt: Foi um estilo orgânico, bem natural, com uma pegada meio boho.

W: Você usou o mesmo vestido do casamento no ensaio?

GS: No ensaio usei o vestido da minha mãe, que minha avó que fez, ela era costureira. Minha mãe ficou super emocionada, minha avó também, o vestido dela era super solto, moderno. Cheguei até a pensar em casar com ele, mas o dediquei ao ensaio.

Wedded: E que dicas você dá para os casais que estão passando por esse processo, de organizar tudo sem entrar na neura?

Grazie Schmitt: Com certeza vai ser um dos dias mais importantes da vida de um casal, é um dia que tem que ter muito, muito a sua cara. Claro, é superimportante agradar aos outros no sentido de honrar. Encontrar um lugar, um momento em que os seus pais, os pais dos noivos e as famílias serão honradas, mas sem deixar de perder a identidade do casal por conta disso.

Hoje, em busca da modernidade, a gente esquece algumas coisas que são importantes. A minha única avó viva, por exemplo, sentou do lado da minha mãe durante toda a cerimônia, no lugar de destaque ao lado dela, o que foi muito importante para mim. A gente quebrou várias pequenas regras para que o casamento ficasse com a nossa cara, mas nada para chocar.

Acho que a gente está vivendo num mundo onde as pessoas estão querendo se casar pela festa… e casar é bem mais que isso!

Wedded: E conta como foi o ensaio pré casamento… as fotos ficaram incríveis!

Grazie Schmitt: Pois é! O ensaio foi sobre as nuvens na Pedra Bonita [Alto da Boa Vista, RJ], ficou super legal. Acordamos às 4h da manhã para subir a pedra e fazer as fotos no nascer do sol. O Nathan e a Flora são incríveis, tanto que viramos amigos e eles fizeram também o nosso casamento.

GRAZIE SCHMITT E PAULO LEAL: ANTES E DEPOIS DO SIM

Wedded: E como está a vida agora, mais de dois anos depois da festa de casamento?

Grazie Schmitt: A gente fica muito entre o Rio e Sampa, mas como o Paulo está trabalhando em São Paulo no momento, nos mudamos para cá. Já me acostumei com a cidade, tem muita coisa legal acontecendo por aqui.

W: E o ensaio pós casamento, como surgiu essa ideia?

GS: Recebemos o convite do nosso amigo, Vitor Machado, para fotografar num cenário urbano que tivesse a ver com a gente. Então, passamos o dia na região da Avenida Paulista, fotografando em museus, nas ruas, foi tudo muito gostoso e espontâneo.

Wedded: Por fim, para você, Casamento com Atitude é…

Grazie Schmitt: Casar com Atitude é você entender que o sim que você está dando para o seu marido, e o sim que você está dando para a sua esposa, representa todos os nãos que você está dando para todos os homens do mundo, e ele para todas as mulheres do mundo. É o comprometimento com esse Sim que é Casar com Atitude.

Porque a festa é muito legal, eu amei fazer a festa, mas eu acho que a gente está vivendo num mundo onde as pessoas estão querendo casar pela festa… e casar é bem mais que isso!! [risos]. E vai muito além… Casar com Atitude é saber o peso do seu Sim.

 
créditos

Casal: @grazieschmitt@lealmelo
Ensaio nas nuvens e casamento: Thrall Photography
Ensaio em São Paulo: Nicho Urbano

Curtiu essa história de amor incrível e com Atitude da Grazie Schmitt e Paulo Leal? Escreva para nós se quiser enviar o seu Casamento, Ensaio ou Pedido de Casamento com Atitude. Vamos adorar contar a sua história!

para curtir mais

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: Brasilidade e Muita Cor

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: “Eu acordei um dia e falei: amor, bora dar uma festa de casamento? E ele: ‘bora’”. E nessa vibe alto astral tudo começou.

Casamento nas alturas: adrenalina a 122 metros do solo

Casamento nas alturas: casal desafia a gravidade e faz a cerimônia suspensos no ar de um deserto americano. Fotógrafos e amigos entraram na aventura.

Karina Setani e Renato Fernandes: Ensaio Promove Adoção de Animais

Karina Setani e Renato Fernandes não queriam fotos posadas. Escolheram o Instituto Luisa Mell para o clique, e incentivar a adoção de animais.

Casal troca festa de casamento por ações sociais na Tanzânia

Com mais seis convidados, um casal californiano fez uma viagem incrível pelo universo do amor recíproco e ao próximo em comunidades na Tanzânia.

Grazie Schmitt e Paulo Leal: um amor atemporal e com atitude

A história dos gaúchos Grazie Schmitt e Paulo Leal é uma dessas que provam que o amor real é atemporal. Saiba mais sobre esse casal sensacional.

15 tatuagens de casamento que refletem os votos dos noivos

As tatuagens de casamento vêm se tornando cada vez mais comuns entre os casais descolados, no melhor estilo “tattoo is the new cool”. Inspire-se para criar a sua.

Casamento DIY com Atitude e criatividade para casar do seu jeito

Casamentos DIY da família e amigos da Luciana Sá e Bernardo Valentim: inspire-se nesse casamento intimista, cheio de ideias criativas e originais.

Casamento no Campo Boho e DIY na Serra da Cantareira

A Mari e Stefano são um casal companheiro, muito parceiro e ligado nas tradições familiares. Realizaram um casamento no campo diferente, boho e DIY em São Paulo.

Gramado realiza casamentos temáticos inspirados em Las Vegas

Você sonha com um casamento em Las Vegas mas anda meio sem tempo para isso? Agora você pode realizar esse desejo, basta dar um pulo até Gramado.

Casal apaixonado dá volta ao mundo tirando fotos de casamento

Conheça o casal apaixonado que tem o sensacional hobby incomum de viajar pelo mundo, fingindo que acabaram de se casar.

Ensaio de casamento com Kendo e caminhada no Ibirapuera

A Erina e o André conheceram-se praticando Kendo, uma arte marcial japonesa. Marcaram então de correr no Ibirapuera, e nunca mais pararam.

First look inusitado: pegadinha da noiva para quebrar a tensão

O noivo de Heidi estava muito nervoso para o grande dia. E foi então que a noiva bolou uma divertida pegadinha para acalmar os nervos do futuro marido.

A história de amor que levou médica brasileira com doença rara a suspender suicídio assistido

Um mês antes das ligações do ex-namorado, Letícia, portadora de uma rara doença crônica, havia decidido pela morte assistida na Suíça. Agora, está casada e feliz.

Ele disse sim! Mulheres contam como foi pedir o parceiro em casamento

Saiba como algumas Mulheres com Atitude quebraram o protocolo ao fazer um pedido de casamento não tradicional, e foram felizes do seu jeito.

Casal celebra casamento em jardim público com ajuda de vizinhos

Um casal celebrou o casamento em jardim público de seu prédio, um sonho que se formou na primeira vez que viram o sol se por sobre o espaço verde.

Casamento diferente: dicas de uma noiva para um casamento original ao ar livre

Quer um casamento diferente e não saber por onde começar? Veja essas dicas de uma noiva que organizou tudo em 4 meses, e arrasou.

Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

Conheça nesse guia anti-modismo as seis principais tendências de casamento over de 2018, para ter uma festa realmente original.

Casamento celta: a cerimônia celta ao ar livre de Talita e Sidnei

Conheça Tat e Sid, que tiveram um casamento celta ao ar livre e com a cara deles, cheio de DIY e muita atitude que encantou os convidados.

O mini wedding urbano de Amanda e Lucas Gutierrez

Eles não queriam festa grande. Queriam algo especial e optaram por um mini wedding urbano e moderno, com Chico Buarque cantando em francês.

Casamento Boho Chic em Fortaleza

Conheça o casamento boho chic em Fortaleza da Nádia Dantas e Victor Campos, que quebraram regras para fazer acontecer do jeito deles.

Dicas para planejar um casamento sem estresse

Com muito planejamento e organização, é possível ter mais tranquilidade para garantir que a cerimônia saia como sempre sonhou.

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

Pedido de casamento diferente surpreende noiva e passageiros

Para realizar um sonho da namorada, um jovem preparou-se meses antes e contou com a ajuda da tripulação e passageiros de um voo.

Noiva com Atitude é noiva com calça

Cada vez mais, noivas se atrevem a usar novas tendências. Uma que está em alta é usar calças no lugar de um vestido ou saia.

Fique por dentro

Estilo