Thrall Photography: Entrevista

25 Sep 2017

Todos os meses, trazemos para vocês uma entrevista exclusiva com os nossos Fornecedores com Atitude, que falarão mais sobre as suas criações, inspirações e atitudes que movem as suas vidas.

Neste mês, o nosso bate-papo é com os fundadores da Thrall Photography, um descolado casal carioca que conversou exclusivamente para a Wedded, do Rio de Janeiro.

Wedded: Qual a formação de vocês?

Nathan: Comecei a estudar em 2007, mas na verdade sou autodidata, fiz um curso de [fotografia em] estúdio, mas acabei indo para outra direção. Já a Flora fez faculdade em Nova Iorque de audiovisual, para trabalhar com TV e cinema.

Flora: O foco em casamentos veio de 2010 em diante, eu ia fotografar com o Nathan no início da faculdade de enxerida mesmo, para treinar composição [risos]. E assim fomos desenvolvendo uma linguagem própria. Eu trabalhava numa produtora de TV e cinema, mas em 2013 tivemos muitos pedidos para fotografar casamentos na Europa, e a partir daí passei a me dedicar integralmente à Thrall.

Wedded: E como é o estilo de fotografia, do trabalho de vocês?

Flora: Temos um estilo documentarista, temos olhares diferentes, mas complementares. O Nathan desenvolveu o olhar dele no início da carreira, quando fotografava uma banda que tocava em casamentos, então era sempre o [olhar de] observador [do casal e casamento].

Nathan: A Flora já tem uma visão do cinema, da história que precisa ser contada e documentada, não o óbvio, mas o que está nas entrelinhas. A Thrall é uma mutação de ambos, um fruto de ambas as características de trabalho. Separados a gente nunca teria chegado ao mesmo resultado, a busca e o resultado final seriam muito diferentes.

Wedded: E o jeito que vocês escrevem o blog também é bem poético…

Nathan: É porque temos uma escritora na casa! [risos].

Flora: Eu cursava jornalismo antes de cursar cinema. A inspiração vem naturalmente, é muito bom escrever.

Nathan: É até meio complicado porque a gente acaba se boicotando muito por causa do perfeccionismo da Flora, mas para nós o texto é um elemento muito importante, o blog faz parte do contexto todo [do casal]. É parte da identidade do nosso trabalho.

Wedded: E para vocês, o que é um casamento ideal?

Nathan: É quando os noivos reconhecem, desde o início, o estilo do nosso trabalho e tudo flui [no dia do casamento] conforme o que foi conversado anteriormente. A conexão com o casal, quando funciona, é a nossa maior felicidade. O nosso estilo é um grande diferencial, e é o que atrai os casais que nos buscam.

Wedded: Algum casamento que mais marcou vocês?

Nathan: Os casamentos e ensaios que estão na homepage do site foram muito legais. Mas o mais marcante foi o da minha irmã, muito atípico e com todo um contexto [sentimental].

Wedded: E quem mais influencia no estilo dos seus trabalhos?

Flora: Diretamente, foi uma dupla no passado, a Nordica. No início nos espelhamos muito neles até descobrirmos a nossa voz. Pensávamos “quero ser como eles”, e não “quero ser eles”, uma diferença sutil, mas importante. Eles são fotógrafos internacionais, viajam e exploram outras culturas, mas nunca tinham vindo ao Brasil. Por causa disso, acabamos nos encontrando.

Nathan: Eles são nossos colegas hoje em dia, demos workshop juntos na Europa, e foram fundamentais para nos introduzir ao mercado europeu, ajudar na divulgação do nosso trabalho e ampliar o nosso networking.

Flora: Aprendemos muito com eles e foram sempre os nossos mentores, sem ser os nossos mentores [risos]. A evolução desse relacionamento foi muito importante para entendermos também como nos relacionar com o mercado.

Wedded: E quais são as top-3 características dos seus trabalhos?

Nathan e Flora: É bem difícil…! [risos]. Mas podemos dizer, documentarista, explorador, denso. A densidade é um dos fatores mais marcantes no nosso trabalho. As nossas fotos têm que ter algo mais dramático, seja no olhar, seja na edição.

Flora: Sempre olhamos primeiro a luz, sombra e formato. Preocupamo-nos como o casal estará dentro desses três elementos e que formato eles terão [no enquadramento], e então pensamos no resto. A nossa intenção é fazer fotos incríveis, explorar, trazer coisas que saiam da caixinha, mas ao mesmo tempo há o compromisso com o casal, por isso fazemos uma exploração consciente, ousada mas segura, para que não fique faltando nada.

Wedded: E planos para o futuro?

Nathan: A partir de 2018, estaremos dividindo residência entre Lisboa e Rio de Janeiro.

Wedded: Para finalizar, ter atitude é…

Nathan e Flora: É não ter medo de explorar, uma exploração com consciência. Exploramos, criamos e buscamos densidade em cima de uma segurança [nossa para o cliente]. Mas é ter, acima de tudo, o respeito ao cliente, à sua história, e ao seu desejo.

Curtiu esta entrevista? Acesse o perfil da Thrall Photography para saber mais sobre o seu trabalho e ver o portfolio.

artigos relacionados

Grazie Schmitt e Paulo Leal: um amor atemporal e com atitude

  A história dos gaúchos Grazie Schmitt e Paulo Leal é uma dessas que provam que o amor real é atemporal.O casal celebrou a união no final de 2015 no Rio de Janeiro, e agora dividem o tempo entre São Paulo e Rio por conta do trabalho.Conversamos com a Grazie, que...

Entrevista Thaisa Kerber: Vestidos de Noiva com Atitude

entrevista: Thaisa Kerber conversa com wedded A primeira vez que conhecemos a Thaisa foi em seu atelier, um charmoso sobradinho no nosso bairro de coração na zona oeste de São Paulo, Perdizes. O espaço é bem aconchegante e descolado, e logo a gente se sente à vontade...

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: Brasilidade e Muita Cor

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião já moravam juntos, num pequeno apartamento no Rio de Janeiro, com um quintal onde costumam sempre dar festas. A gente dá festa para Cosme Damião, festa para a Copa, festa de aniversário, festa junina, festa para tudo. Eu acordei um...

Entrevista Eduardo Camargo: Fornecedor com Atitude

Todos os meses, trazemos para vocês uma entrevista exclusiva com os nossos fornecedores com atitude, que falarão mais sobre as suas criações, inspirações e atitudes que movem as suas vidas. Nesta edição, conversamos com o músico Eduardo Camargo, de São Paulo, que toca...

Thrall Photography

THRALL PHOTOGRAPHY Fotografia Rio de Janeiro - RJ / Porto - Portugal Atende Brasil e mundo Conversar agora ESTILO Documentário facebookinstagram SOBRE A Thrall Photography documenta casamentos há mais de cinco anos, sendo considerados um dos melhores...

Adriana Suzuki: Entrevista Fornecedores com Atitude

Adriana Suzuki e seus origamis especiais Todos os meses, trazemos para vocês entrevistas com convidados interessantes para falar mais sobre as suas criações, inspirações e atitudes que movem as suas vidas. Nesta edição, conversamos com a origamista Adriana Suzuki, de...

Thrall Photography: Entrevista

Todos os meses, trazemos para vocês uma entrevista exclusiva com os nossos Fornecedores com Atitude, que falarão mais sobre as suas criações, inspirações e atitudes que movem as suas vidas. Neste mês, o nosso bate-papo é com os fundadores da Thrall Photography, um...

Fique por dentro

Estilo