Select Page

Entrevista Eduardo Camargo: Fornecedor com Atitude

20 Nov 2017 | Eduardo Camargo, Entrevista, Música

Todos os meses, trazemos para vocês uma entrevista exclusiva com os nossos fornecedores com atitude, que falarão mais sobre as suas criações, inspirações e atitudes que movem as suas vidas.

Nesta edição, conversamos com o músico Eduardo Camargo, de São Paulo, que toca com o Nuage Jazz, Duo, Casa Forte e Manu Fagundes. Ele conta para nós um pouco mais sobre o seu trabalho e influências, nesta entrevista exclusiva para a Wedded.

Wedded: Qual a sua formação?

Eduardo Camargo: Sou músico pela FASM [Faculdade Santa Marcelina Marcelina em São Paulo, uma das mais renomadas no Brasil], com Licenciatura em Música Popular, que inclui jazz, blues, pop, música brasileira…

W: E o porquê da música?

EC: Ah… eu nasci para a música [tom enfático, entre sorrisos]. Desde os 12 anos eu tocava guitarra elétrica, blues e rock… por influência do meu pai, que tocava esses estilos por hobby, eu comecei a aprender o que ele tocava, então foi tudo muito natural.

W: E quando começou a tocar em casamentos?

EC: Comecei em 2011, antes de me formar, quando ainda estava na faculdade… eu atuava na noite e comecei a fazer eventos, e dentre eventos, fazia casamentos.

W: E toca em casamentos só em São Paulo?

EC: São Paulo, interior e litoral. Já fiz também eventos em Minas Gerais e outras regiões do Sudeste brasileiro.

W: O que mais gosta sobre tocar em casamentos?

EC: Ah, é um momento único na vida das pessoas, elas se casam uma, ou poucas vezes na vida, e é muito legal saber que estamos fazendo parte desse momento especial na vida delas.

W: Algum casamento ou evento que mais lhe marcou? Por que?

EC: Ah, o casamento de vocês [fundadores da Wedded] foi bem legal, porque vocês escolheram a gente baseado na nossa música [autoral], que vocês ouviram antes, foi bem diferente… deixaram a gente ficar à vontade [para escolher o repertório]. Fizemos também um almoço uma vez com o pessoal do Mirante 9 de Julho, em Itu, com comida da Bel Coelho e muita música brasileira, foi bem interessante.

W: Top-3 influências no seu trabalho.

EC: Tom Jobim, Miles Davis e Cartola.

W: Top-3 características de seu trabalho.

EC: Versatilidade, ser adaptativo (para poder acomodar diferentes formações musicais), e pesquisa de gêneros mais tradicionais, para focar na qualidade do repertório.

W: Como é o seu processo de criação?

EC: Depende muito do músico que me acompanha… em casamentos, a ideia é entender a pegada do casal e que estilo de casamento eles querem, e, a partir daí, seleciono os músicos que mais se adequam ao estilo que o casal quer.

W: Uma combinação, então, entre pesquisa pré casamento e a pegada do momento?

EC: Exatamente. A gente adapta músicas do repertório com arranjos diferentes para cada casamento, para se adaptar ao estilo do casal… a gente pesquisa antes, e vê também na hora como é o local, o ambiente, as pessoas… tudo influencia e adaptamos para ter um resultado bem elegante, refinado.

W: Ter atitude é…

EC: Ter personalidade. Definitivamente.

Eduardo Camargo é músico e Fornecedor com Atitude da Wedded.

Gostou desta entrevista? Então conheça o seu som com os trabalhos do Nuage Jazz, Duo, Casa Forte e Manu Fagundes.

***

para curtir mais

Nuage Jazz

Lui & Nuage Jazz é uma banda que tem como foco a adaptação de arranjos de standards de jazz para a formação de contrabaixo, guitarra, bateria e voz.

Entrevista Eduardo Camargo: Fornecedor com Atitude

Na nossa séria Entrevista Fornecedor com Atitude, conheça o músico Eduardo Camargo, neste bate-papo exclusivo para a Wedded.

Revival anos 90 e casamentos grunge: agora é para valer

Para alegria geral dos trintões – e alguns quarentões, o mundo está passando por um revival dos anos 90, que chegou até aos casamentos grunge hoje em dia.

Casa Forte

O Casa Forte tem influências vão de Tom Jobim, Chico Buarque, Elis Regina e Cartola, com estilos que variam entre MPB, bossa nova, samba e regional.

Duo – Camargo & Decloedt

O Duo é dominado por influências de Miles Davis, Pat Metheny e Charlie Haden, passando por estilos como jazz, bossa nova e a música instrumental brasileira.

Fique por dentro

Estilo