Karina Setani e Renato Fernandes: Ensaio Promove Adoção de Animais

Jan 25, 2018 | Ensaios com Atitude, Fazer o bem, Inspiração, Notícia em destaque, Triade Imagem

Adoramos histórias reais, de casais com atitude, como os que doam toda a comida, bebidas e flores depois da festa para instituições que reaproveitam tudo e alegram a vida de muita gente. Esta história foi um ensaio de casamento diferente, no qual o casal, Karina Setani e Renato Fernandes, resolveu fazer algo com a cara deles e em prol dos animais.

ensaio de casamento promove adoção de animais

A gente queria que o nosso ensaio tivesse um propósito.

Quando começamos a planejar o casamento e vimos ensaios fotográficos, percebemos que as fotos posadas não eram o nosso estilo… são bonitas, mas não ia funcionar com a gente [risos]. 

Já tínhamos uma gatinha, e queríamos adotar mais um gato para fazer companhia a ela. Eu sempre gostei de animais, tive a companhia de gatos e cachorros a minha vida inteira.

Daí vimos a notícia de uma americana que levou para o seu casamento filhotes de cachorrinhos de uma ONG que ela ajudava. Depois ela postou as fotos, e isso os ajudou a serem adotados. Achei a ideia super legal, a intenção de ajudar o trabalho da ONG.

Então, comecei a ir atrás de ONGs onde conseguiríamos adotar um gatinho, e escolhemos um local onde também pudéssemos fazer as fotos para o ensaio. Visitamos o Instituto Luisa Mell e, já na primeira visita, levamos um gatinho para casa, depois só marcamos o ensaio. O pessoal do Instituto foi super aberto, nos convidaram a conhecer o espaço antes das fotos.

bolo para cachorro, cadarço perdido…

A gente queria muito levar um bolo para os cachorros, e no dia das fotos tinha previsão de chuva. Fomos bem cedinho por causa desse risco, daí fizemos um tour do local, vimos onde fica o canil, o gatil, nada muito planejado, tudo foi bem espontâneo.

Tem um espaço de “soltura”, onde os cachorros são soltos num período do dia para brincar, e enquanto a gente brincava e corria com os cachorros, o Mabbom [da Triade Imagem] foi tirando as fotos. A gente escolheu ele por ter um estilo documental, o que combina muito com a gente. Então, as fotos ficaram bem espontâneas, como a gente queria que fosse.

No dia ele perdeu um cadarço, um cachorrinho comeu a lente da câmera quando ele se abaixou, mas no fim deu tudo certo! [risos]

Então distribuímos o bolo para os animais, foi um dia gostoso de passeio, onde a gente ficou brincando com eles.

No fim nem choveu, só ficou nublado em alguns momentos, mas na hora das fotos o céu se abriu e deu tudo certo no final. Foi um dia muito divertido, dá vontade de voltar lá um final de semana só para brincar novamente com os animais.

***

o casamento promete surpresas

O casório da Karina e Renato será em abril de 2018, no interior de São Paulo, num antigo hotel. Se não chover, a ideia é casar a céu aberto.

Não somos tradicionais, terá uma pessoa fazendo a bênção religiosa, mas os nossos padrinhos farão a cerimônia, cinco casais.

Não tenho ideia do que eles estão pensando em fazer, balanceamos as pessoas meio loucas com as mais sensatas, para ter um equilíbrio… então, vai ser surpresa total! [risos]

FICHA TÉCNICA

Casal: Karina Tiemi Setani e Renato Fernandes

Fotos: Triade Imagem

Local: Instituto Luisa Mell

Curtiu o ensaio de casamento diferente da Karina e Renato? Se você apoia este ensaio de casamento para promover a adoção de animais, ou também quiser ver o seu Ensaio ou Casamento com Atitude nessa seção, entre em contato conosco!

para curtir mais

Doação: casamentos com atitudes que transformam vidas

Desperdício é uma palavra que deve ser abolida do nosso vocabulário e estilo de vida de uma vez por todas. Quando falamos de casamento, não é diferente. Doação do que não foi utilizado é uma atitude que só faz bem.

Karina Setani e Renato Fernandes: Ensaio Promove Adoção de Animais

Karina Setani e Renato Fernandes não queriam fotos posadas. Escolheram o Instituto Luisa Mell para o clique, e incentivar a adoção de animais.

Casal troca festa de casamento por ações sociais na Tanzânia

Com mais seis convidados, um casal californiano fez uma viagem incrível pelo universo do amor recíproco e ao próximo em comunidades na Tanzânia.

Grazie Schmitt e Paulo Leal: um amor atemporal e com atitude

A história dos gaúchos Grazie Schmitt e Paulo Leal é uma dessas que provam que o amor real é atemporal. Saiba mais sobre esse casal sensacional.

Como fazer um casamento sustentável?

Desperdício e padronização não cabem mais no espaço que ocupamos neste planeta. Saiba como realizar um casamento consciente.

9 Praias (Paradisíacas) Brasileiras para Casar

Se você sonha em casar na praia, saiba que no Brasil há lugares para quem busca tranquilidade e uma profunda conexão com a Natureza quase intacta.

9 Paraísos ecológicos para uma lua-de-mel sustentável no Brasil

Conheça os principais pontos ao longo da costa brasileira para você desconectar-se e mergulhar a fundo nessas praias sustentáveis, seja em solo ou num iate.

Ensaio de casamento com Kendo e caminhada no Ibirapuera

A Erina e o André conheceram-se praticando Kendo, uma arte marcial japonesa. Marcaram então de correr no Ibirapuera, e nunca mais pararam.

4 Flores da estação para casar na primavera

Conheça as 4 flores da estação para casar na primavera, uma ótima maneira de economizar na decoração do seu casamento e ser sustentável.

“Amor é amor”: retratos pela igualdade no casamento

Uma fotógrafa saiu em busca de casais homossexuais nos EUA para fotografar, contando cada uma das histórias. Começava aí um projeto para vencer o inconformismo.

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

Fique por dentro

Estilo