Doação: casamentos com atitudes que transformam vidas

16 Oct 2017 | Comportamento, Fazer o bem, Inspiração

Doação: uma boa ação que transforma vidas

Desperdício é uma palavra que deve ser abolida do nosso vocabulário e estilo de vida de uma vez por todas. Quando falamos de casamento, não é diferente.

O maior gesto de amor, além de se casar com o amor de sua vida, é distribui-lo de diversas formas. Uma delas é através da doação de tudo o que não foi utilizado no seu casamento, seja ele tradicional ou autêntico.

O exemplo mais recente é de Leonel Messi e Antonella Roccuzzo, que se casaram numa cerimônia luxuosa em Rosário, terra natal do craque de futebol argentino e seu amor de infância. Após a festa, os noivos fizeram a doação de toda a comida e bebida remanescente para uma instituição de caridade local, que se encarregou de distribuir os alimentos para quem precisa, e vender as bebidas alcóolicas para comerciantes locais, convertendo o valor arrecadado em projetos sociais para a comunidade local.

No Brasil, duas instituições especializadas em reaproveitar flores usadas na decoração de casamentos vêm fazendo um trabalho bem bonito.

A Flor Faz Bem, no Rio de Janeiro, e a Flor Gentil, em São Paulo, têm uma equipe de voluntários que recolhem, gratuitamente, as doações de flores após a festa de casamento e, a partir daí, têm todo um processo que inclui selecioná-las e dividi-las em pequenos buquês, que serão distribuídos cidade afora: idosos, moradores de comunidades e favelas, orfanatos…

Um pequeno gesto de amor e carinho que faz uma diferença enorme na vida de muita gente que precisa, seja para quem recebe as doações com toda a felicidade do mundo, seja para quem voluntaria, que vê num sorriso sincero o maior bem que não se pode comprar.

***

para curtir mais

Doação: casamentos com atitudes que transformam vidas

Desperdício é uma palavra que deve ser abolida do nosso vocabulário e estilo de vida de uma vez por todas. Quando falamos de casamento, não é diferente. Doação do que não foi utilizado é uma atitude que só faz bem.

Karina Setani e Renato Fernandes: Ensaio Promove Adoção de Animais

Karina Setani e Renato Fernandes não queriam fotos posadas. Escolheram o Instituto Luisa Mell para o clique, e incentivar a adoção de animais.

Casal troca festa de casamento por ações sociais na Tanzânia

Com mais seis convidados, um casal californiano fez uma viagem incrível pelo universo do amor recíproco e ao próximo em comunidades na Tanzânia.

Como fazer um casamento sustentável?

Desperdício e padronização não cabem mais no espaço que ocupamos neste planeta. Saiba como realizar um casamento consciente.

9 Praias (Paradisíacas) Brasileiras para Casar

Se você sonha em casar na praia, saiba que no Brasil há lugares para quem busca tranquilidade e uma profunda conexão com a Natureza quase intacta.

9 Paraísos ecológicos para uma lua-de-mel sustentável no Brasil

Conheça os principais pontos ao longo da costa brasileira para você desconectar-se e mergulhar a fundo nessas praias sustentáveis, seja em solo ou num iate.

4 Flores da estação para casar na primavera

Conheça as 4 flores da estação para casar na primavera, uma ótima maneira de economizar na decoração do seu casamento e ser sustentável.

“Amor é amor”: retratos pela igualdade no casamento

Uma fotógrafa saiu em busca de casais homossexuais nos EUA para fotografar, contando cada uma das histórias. Começava aí um projeto para vencer o inconformismo.

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

Fique por dentro

Estilo