Casamentos na Ásia: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 1/3

Oct 23, 2017 | Inspiração, Moda, Mundo

O tradicional vestido branco e terno/ fraque/ costume é a primeira visão que nos vem à mente quando pensamos em casamento.

O que muitos não conhecem é a vestimenta de casamento tradicional em muitos países mundo afora, que fazem questão de manter as suas raízes. Como já sabemos, o casamento com vestido branco e muita pompa (e consequente estresse para prepara-lo) foi uma herança ao mundo deixada pela rainha Vitória, da Inglaterra, no século 18. Mas, para a nossa sorte, vivemos num mundo imenso e cheio de diversidade, onde cada país e povo tem em sua própria tradição de casamento uma riqueza que é de encher os olhos.

Visite conosco as maravilhas das cerimônias de casamento mundo afora, divididas em três séries: Ásia, África e Europa. Nessa primeira série, viajaremos para os encantos dos casamentos na Ásia.

Casamentos na Ásia: Casamento judeu no Afeganistão

Acredita-se que os judeus habitaram o Afeganistão por quase 1.500 anos. No entanto, somente um judeu resta no país (Zablon Simintov, que nasceu em Herat em 1959). Nas cerimônias de casamento tradicionais, as noivas cobriam-se com um véu e acessórios, usando também hena nas mãos e pés, e lantejoulas na testa.

Casamentos na Ásia: Cazaquistão

Um tradicional casamento Cazaquistão consiste na noiva usar um acessório na cabeça conhecido como Saukele, além do véu cobrindo a face. O Saukele começa a ser preparado muito antes das garotas atingirem a idade para casar, algo como o nosso (extinto) enxoval de casamento preparado pelas mães para as suas filhas.

Casamentos na Ásia: China

Na China, a cor vermelha simboliza a sorte, além de, segundo a lenda, ser perfeita para espantar maus espíritos. Por isso, a maioria dos casamentos tem o vermelho como principal elemento.

Casamentos na Ásia: Coreia do Sul

O tradicional traje de casamento sul coreano é chamado Hanbok, e noivos usam uma variação deste em seus casamentos. De acordo com uma antiga tradição, o noivo deve carregar sua esposa em seu ombro ao redor da mesa, como prova de que ela pode confiar nele.

Casamentos na Ásia: Índia

Há várias tradições de casamento nesse imenso país. Mas, no geral, pink ou vermelho são as cores mais populares entre as noivas para os seus vestidos de casamento. Já as mulheres casadas no norte do país são identificadas por uma marca vermelha acima do nariz, na altura dos olhos.

Casamento Kinnauri: os Kinnauri são um povo do distrito de Kinnaur, em Himachal Pradesh, Índia. Nos casamentos tradicionais, a noiva veste uma camada pesada de ornamentos em ouro e prata, e um acessório na cabeça feito de frutas secas. A noiva usa também um vestido tecido à mão e um xale, também bordado à mão, para cobrir os ombros.

Casamentos na Ásia: Indonésia

A Indonésia tem mais de 17.000 ilhas, portanto, os casamentos variam imensamente de acordo com cada região. Ao todo, o arquipélago abriga mais de 300 grupos étnicos.

Em Jakarta, assim como na maioria dos casamentos na Indonésia, a tradição requer muito ouro adornando os trajes de casamento, além de tecidos altamente elaborados, cores exuberantes e um acessório na cabeça para cada um dos noivos.

Em Bali, os trajes são, geralmente, em cores vibrantes e ricamente ornamentados. Os noivos usam coroas em ouro durante toda a cerimônia.

Palembang é a segunda maior cidade da ilha de Sumatra. Nos casamentos tradicionais, as noivas vestem o chamado Aesan Gede, um impressionante traje que evoca a grandeza do império Srivijaya.

Já em Java, os trajes de casamento incluem um sarong, uma blusa de colarinho algo, um casaco e um blangkon (tradicional acessório Javanês para adorner a cabeça) para o noivo, e um sarong, um kebaya (blusa de manga longa) e um selendang para a noiva. Ela também usa um acessório para o cabelo chamado Sanggul.

Casamentos na Ásia: Casamento Judeu no Iêmen

No casamento judeu tradicional no Iêmen, a noiva usa joias e um chapéu elaborado decorado com flores e folhas, que, segundo a tradição, ajuda a espantar o mal. Fios de ouro são costurados no tecido da noiva, e as celebrações de casamento duram, geralmente, sete dias.

Casamentos na Ásia: Japão

No casamento tradicional japonês, a noiva geralmente veste um quimono de seda branco durante a cerimônia formal, que simboliza pureza e virgindade. Após a cerimônia, a noiva é livre para vestir um quimono vermelho, que simboliza sorte.

Casamentos na Ásia: Malásia

Muitos casamentos na Malásia seguem a tradição islâmica. As noivas geralmente usam um vestido de casamento com as cores roxa, violeta e creme.

Casamentos na Ásia: Mongólia

Num tradicional casamento mongol, os noivos vestem o Deel, um traje usado por séculos pelos Mongóis e outras tribos nômades da Ásia Central.

Casamentos na Ásia: Tibete

Num tradicional casamento tibetano, a noiva usa um vestido de lã branco, e, por cima, camadas de aventais e robes com cores vibrantes. Às vezes, há tantas camadas por cima do vestido branco que fica quase impossível enxergar a noiva embaixo!

Casamentos na Ásia: Turcomenistão

Numa cerimônia de casamento tradicional no Turcomenistão, a noiva usa um vestido de casamento vermelho em seda caseira, ornamentado com pingentes em prata e dourados.

Casamentos na Ásia: Uzbequistão

No tradicional casamento Uzbek, o Nikokh-Tui, a noiva veste um traje altamente colorido e elaborado, bordado a mão. A cerimônia de casamento tem papel fundamental na vida e cultura do Uzbequistão.

Se curtiu essa viagem, fique ligado, que nas próximas semanas postaremos sobre os tradicionais Casamentos na África!

Via Bored Panda.

***

para curtir mais

Casamentos na Ásia: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 1/3

Para a nossa sorte, vivemos num mundo imenso e cheio de diversidade, onde cada país e povo tem, em sua própria tradição de casamento, uma riqueza que é de encher os olhos.

Vestido de casamento branco: uma rebeldia da Rainha Vitória

Num mês agitado para a realeza britânica, aproveitamos o gancho para te contar que, lá no passado, uma Rainha foi rebelde e fez um casamento original!

Casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália

Casais australianos aguardavam ansiosos para poder dizer “sim” desde que a lei foi aprovada, em dezembro 2017; veja as primeiras uniões de 9 janeiro 2018.

Casamentos na África: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 2/3

Casamentos na África: volta ao Mundo em 35 Casamentos, porque a diversidade é incrível, e devemos valorizar essa vasta riqueza cultural.

Casamentos na Europa: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 3/3

Casamentos na Europa: ao contrário do que muitos pensam, casamentos na Europa não são todos brancos, mas sim, cheios de cor e vida! Saiba mais.

Dolce & Gabbana e Smeg numa explosão de cores na cozinha

Dolce & Gabbana fez uma colaboração para lá de incrível com a Smeg, fabricante italiana de utensílios e eletrodomésticos de luxo, e criou itens incríveis para a cozinha.

12 tradições de casamento mundo afora para te inspirar

Encante-se com algumas tradições de casamento no mundo e, quem sabe, você encontre aqui uma inspiração para o seu próprio casamento, onde quer que ele aconteça.

30 belas fotos de casamentos da realeza em todo o mundo

No mês do casamento real da década entre Príncipe Harry e Meghan Markle, relembramos em belas fotos 30 casamentos da realeza no mundo.

Casal apaixonado dá volta ao mundo tirando fotos de casamento

Conheça o casal apaixonado que tem o sensacional hobby incomum de viajar pelo mundo, fingindo que acabaram de se casar.

Chapelaria com Atitude: tradição e ousadia

Conheça as criações de Virna Pasquinelli, designer de chapelaria com muita inspiração do teatro, multiculturalidade e moda das ruas de Londres.

First look inusitado: pegadinha da noiva para quebrar a tensão

O noivo de Heidi estava muito nervoso para o grande dia. E foi então que a noiva bolou uma divertida pegadinha para acalmar os nervos do futuro marido.

Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

Conheça nesse guia anti-modismo as seis principais tendências de casamento over de 2018, para ter uma festa realmente original.

Castelo para um casamento dos sonhos por €100? Não sem um porém

Já sonhou com um castelo para casar na Itália? Agora você pode alugá-lo por uma pechincha – e todo o lugar será exclusivamente seu. Mas tem um detalhe…

Buquê de barba é a nova tendência de casamento que ninguém pediu

O buquê de barba é uma tendência entre os descolados e pode ser usado tanto no casamento quanto em outras ocasiões. Mas, há quem não curta…

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

5 tradições de casamento estranhas no mundo

Conheça cinco das tradições de casamento mais diferentes mundo afora, que variam de banho de gosma a dieta de engorda.

Fique por dentro

Estilo