Casamentos na África: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 2/3

Casamentos na África: depois de passar por alguns países da Ásia, continuamos a nossa saga de casamentos tradicionais em alguns dos países mais fascinantes do nosso planeta. Nesse post, mostramos os casamentos tradicionais na África.
Casamentos na África: Eritreia
Os Rashaida são uma tribo muçulmana que povoa a Eritréia e o Nordeste Sudão. Quando uma mulher Rashaida vai casar-se, ela é mantida em reclusão até o dia de seu casamento, sendo que os nativos dessa tribo só se casam entre si. O véu de uma noiva Rashaida contém fileiras de tramas metálicas e pérolas geometricamente bordadas.
Casamentos na África: Hamar, Etiopia
O povo Hamar vive na Etiópia. Lá, mulheres solteiras usam grandes colares com miçangas vermelhas, verdes e pretas, e as casadas, colares com dois metais distintos. As primeiras esposas também usam um grande anel de casamento em couro, ornamentado com um disco bem visível.
Casamentos na África: Casamento Maasai, Quênia
Num tradicional casamento Maasai, a noiva veste um enorme colar colorido feito de miçangas e conchas. A celebração na noite do casamento é chamada de kupamba. Durante a festa, a noiva tira o véu para mostrar o seu penteado e joias.
Casamentos na África: Nigéria
A Nigéria, assim como muitos outros países africanos, é enorme. É formado por 250 grupos étnicos e mais de 500 línguas e dialetos. As cerimônias de casamento, portanto, variam de acordo com cada região e etnia. Contudo, a característica comum a todas as noivas é usar vestidos de cores fortes e alegres, bem como um acessório na cabeça denominado Gele.
Casamentos na África: Ghana
Os casamentos em Gana são, por tradição, bastante coloridos, e cada família tem uma estampa de tecido customizada para ser usada pelos noivos.
Curtiu? Descubra como são os Casamentos na Ásia, e fique ligado que, nas próximas semanas, você ficará por dentro dos Casamentos na Europa (que, de branco, não têm nada!).
Via Bored Panda.