Revival anos 90 e casamentos grunge: agora é para valer

Para alegria geral dos trintões – e alguns quarentões – envoltos vez ou outra por uma nostalgia real de que a década de 90 foi a melhor das últimas gerações, o mundo está passando por um revival desse período. E, melhor ainda, a onda revival anos 90 veio para ficar, pelo menos até 2018.
Cultura e casamentos grunge
Impulsionadas pela maneira como o mundo tomou forma depois dos anos 2000, muitas pessoas começaram a questionar o sentido de toda a evolução tecnológica e perda de identidade pessoal e cultural para as grandes mídias em massa (incluindo as mídias sociais), e a constante discussão sobre os limites entre vida real e virtual, a fragilidade humana e a rápida diluição dos relacionamentos, estudadas a fundo por intelectuais como o saudoso Zygmunt Bauman.
Por tudo isso, é natural querer reviver uma época em que o mundo era outro, mais simples, sob o ponto de vista sócio-cultural. Nos casamentos, não é de hoje que muitos casais optam por um estilo grunge ou com outras influências dos anos 90, exatamente por acreditarem que de lá para cá, muita coisa mudou, e nem sempre para melhor.
Listamos aqui as melhores referências para que o seu casamento non-mainstream seja original, e transporte vocês e seus amigos direto para os anos 90. Pelo menos por um dia.
1. Convite do casamento grunge de Chris Cornell e Susan Silver
O convite original do casamento de Chris Cornell e Susan Silver enviado a Mark Lanegan, um amigo do casal, foi leiloado no eBay por US$460. Detalhes comerciais à parte, o convite do casamento grunge foi inteiramente customizado para os noivos e é muito original.


2. Vestidos de casamento grunge Vera Wang, atemporais
Esses vestidos de casamento grunge de Vera Wang são atemporais, minimalistas e cheios de estilo. Para noivas com atitude, mas sem abrir mão da elegância e autenticidade.





3. Álbuns grunge não comerciais
E por que não criar uma playlist para um verdadeiro casamento grunge só com os sons que fizeram parte de uma década cheia de identidade própria? Dica: deixe mais para o finalzinho da festa, para não espantar os mais velhos.

4. Casamentos grunge reais
Assim como você, outros casais escolheram a década de 90 como tema de seus casamentos grunge originais, resultando nessas fotos espontâneas e com a cara de Kobain e Love.



5. E, por fim…
Uma divertida lista Wiki “How to be Grunge”, como ser grunge, para os que não viveram na última melhor década da história contemporânea.
***