Casamento DIY com Atitude e criatividade para casar do seu jeito

May 10, 2018 | Casamento DIY, Casamentos com Atitude, Inspiração, Thaisa Kerber

Casamento DIY com Atitude: uma festa intimista

Existe um consenso velado, e até um mito, de que casamento bom e bonito é, necessariamente, caro. A verdade é que, quando um casal tem familiares e amigos criativos, um casamento fica tão especial – ou mais – quanto um envolvendo super produções. E, o melhor de tudo, é saber que cada detalhe foi carinhosamente pensado por todos os envolvidos.

Conversamos com a Luciana Sá, que casou em setembro do ano passado com o Bernardo Valentim em Brasília, terra natal de ambos. Eles abriram mão de vários protocolos, e fizeram absolutamente tudo do jeito deles ao adotar o casamento DIY. A cerimônia e festa foram na casa dos pais do noivo, o que deu maior liberdade para fazerem tudo como queriam e se sentir em casa, literalmente.

Wedded: Qual foi o estilo do seu casamento?

Luciana Sá: Optamos pelo rústico, sendo que a decoração foi feita por nós mesmos e pelos vários artesãos da família, além dos amigos. Os móveis eram todos rústicos, alguns da casa, outros alugados, e a festa foi feita no fim da tarde, com o por do sol e ao ar livre. Teve iluminação de corrente de luzinhas, o que deu um ar bem intimista a festa.

Wedded: E o por que escolheram um casamento DIY?

Luciana: Queríamos gastar pouco, nunca nos sentimos confortáveis em gastar muito no casamento. Sabíamos que tínhamos pessoas talentosas no nosso círculo, e queríamos um pedacinho de cada um no nosso dia. Tentamos envolver o máximo de pessoas próximas possível, e o resultado ficou incrível.

Wedded: Como foi o processo de preparo e seleção dos fornecedores?

Luciana Sá: Escolhemos os nossos amigos, pois tínhamos muitos que podiam ser nossos fornecedores. Eu tinha a melhor estilista de vestidos de noiva, a melhor designer de convites, a melhor boleira, a melhor confeiteira de bem casados, a melhor equipe de garços, as melhores DJs, a melhor salgadeira, as melhores doceiras. Meu amigo foi o celebrante perfeito. Os outros fornecedores foram por indicação, e as decisões foram baseadas em preços justos, capacidade de ajuste e feeling. Acabamos ficando amigos dos que ainda não eram. Todo mundo embarcou no “projeto” de coração, e o resultado superou nossas expectativas.

Wedded: E o Bernardo, te ajudou?

Luciana Sá: Em tudo! Dividimos todas as tarefas. Fizemos a decoração, lixamos e passamos verniz em caixotes e carretel de fio. Escolhemos as flores, o buffet, compramos as bebidas, decidimos as flores, escolhemos os decorativos da mesa, os móveis alugados, selecionamos as músicas. Ele só não participou das minhas decisões de vestido, cabelo e maquiagem, mas ainda palpitou na minha coroa [risos]. Nós dois só não participamos do roteiro da cerimônia, que foi surpresa.

Wedded: O que é importante que os casais tenham em mente quando preparam um casamento DIY autêntico?

Luciana Sá: Estar disposto a participar ativamente das decisões e, muitas vezes, das execuções. O noivo estava instalando o som quando os convidados começaram a chegar.

Wedded: Por fim, o que é casar com atitude?

Luciana Sá: É ter coragem de fazer do jeito do casal. É muito bom ouvir que foi tudo “a nossa cara”.

créditos (viva o casamento DIY!)

Casal: @lucianasa e @nadovalentim

Vestido de noiva: da amiga Thaísa Kerber.

Coroa de flores da noiva e buquê: Flô.

Roupas das daminhas: os pais compraram um body branco, a mãe do noivo fez os tutus de tule, e uma tia da noiva fez as coroas de flores.

Roupa dos pagens: os noivos só pediram calça bege e camisa branca, e deram o suspensório. As crianças ficaram livres para escolher os modelos que quisessem.

Topo do bolo: como os noivos estavam de mudança para Lisboa, Bruno, irmão do noivo, fez o desenho inspirado no casal e no país onde começariam uma nova vida.

Móveis e decoração: móveis e alguns itens de decoração alugados na Rose Bueno Móveis. Outros itens de decoraçao vieram das casas dos noivos e de pessoas queridas. Os carretéis foram arrumados (lixados e envernizados) pelos noivos.

Bem casado: feito por Ana Beatriz, prima da noiva, e embalados pelas tias da noiva.

Arranjos de flores: feitos por Manuela Leite, amiga dos noivos, nas garrafas guardadas e decoradas pela família e amigos.

Doces: mães dos noivos.

Salgados: Tiana, uma amiga da família.

Garçom e equipe: Márcio e Eliana (garçons da família desde que o noivo era criança).

Carro: do pai da noiva, desde que ela era criança. O pai levou a noiva dirigindo o carro.

Celebrante: Rafael Guimarães, amigo dos noivos.

Cerimonial: RP Luz cerimonial e eventos.

Convite: Thaís Lorenzini, amiga dos noivos.

Fotos: Rondeneli Borges.

DJs: Telma e Selma.

Bolo: Fernanda Stein, amiga querida dos noivos e confeiteira de mão cheia.

Iluminação: Slim som luz e imagem, amigo do noivo.

Decoração da mesa: Festa Perfeita.

***

Curtiu esse super Casamento com Atitude da Luciana Sá e Bernardo Valentim? Escreva para nós se quiser enviar o seu Casamento DIY, Ensaio ou Pedido de Casamento com Atitude. Vamos adorar contar a sua história!

para curtir mais

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: Brasilidade e Muita Cor

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: “Eu acordei um dia e falei: amor, bora dar uma festa de casamento? E ele: ‘bora’”. E nessa vibe alto astral tudo começou.

Casamento nas alturas: adrenalina a 122 metros do solo

Casamento nas alturas: casal desafia a gravidade e faz a cerimônia suspensos no ar de um deserto americano. Fotógrafos e amigos entraram na aventura.

Casal troca festa de casamento por ações sociais na Tanzânia

Com mais seis convidados, um casal californiano fez uma viagem incrível pelo universo do amor recíproco e ao próximo em comunidades na Tanzânia.

Grazie Schmitt e Paulo Leal: um amor atemporal e com atitude

A história dos gaúchos Grazie Schmitt e Paulo Leal é uma dessas que provam que o amor real é atemporal. Saiba mais sobre esse casal sensacional.

15 tatuagens de casamento que refletem os votos dos noivos

As tatuagens de casamento vêm se tornando cada vez mais comuns entre os casais descolados, no melhor estilo “tattoo is the new cool”. Inspire-se para criar a sua.

9 Praias (Paradisíacas) Brasileiras para Casar

Se você sonha em casar na praia, saiba que no Brasil há lugares para quem busca tranquilidade e uma profunda conexão com a Natureza quase intacta.

7 lugares não convencionais para um casamento diferente

Tem lugar para tudo e todos nesse mundo dizerem o “sim”. Inspire-se e saia do convencional na hora de escolher onde fazer um casamento diferente.

12 tradições de casamento mundo afora para te inspirar

Encante-se com algumas tradições de casamento no mundo e, quem sabe, você encontre aqui uma inspiração para o seu próprio casamento, onde quer que ele aconteça.

Casamento DIY com Atitude e criatividade para casar do seu jeito

Casamentos DIY da família e amigos da Luciana Sá e Bernardo Valentim: inspire-se nesse casamento intimista, cheio de ideias criativas e originais.

Casamento no Campo Boho e DIY na Serra da Cantareira

A Mari e Stefano são um casal companheiro, muito parceiro e ligado nas tradições familiares. Realizaram um casamento no campo diferente, boho e DIY em São Paulo.

Gramado realiza casamentos temáticos inspirados em Las Vegas

Você sonha com um casamento em Las Vegas mas anda meio sem tempo para isso? Agora você pode realizar esse desejo, basta dar um pulo até Gramado.

Casal apaixonado dá volta ao mundo tirando fotos de casamento

Conheça o casal apaixonado que tem o sensacional hobby incomum de viajar pelo mundo, fingindo que acabaram de se casar.

9 Paraísos ecológicos para uma lua-de-mel sustentável no Brasil

Conheça os principais pontos ao longo da costa brasileira para você desconectar-se e mergulhar a fundo nessas praias sustentáveis, seja em solo ou num iate.

First look inusitado: pegadinha da noiva para quebrar a tensão

O noivo de Heidi estava muito nervoso para o grande dia. E foi então que a noiva bolou uma divertida pegadinha para acalmar os nervos do futuro marido.

A história de amor que levou médica brasileira com doença rara a suspender suicídio assistido

Um mês antes das ligações do ex-namorado, Letícia, portadora de uma rara doença crônica, havia decidido pela morte assistida na Suíça. Agora, está casada e feliz.

Ele disse sim! Mulheres contam como foi pedir o parceiro em casamento

Saiba como algumas Mulheres com Atitude quebraram o protocolo ao fazer um pedido de casamento não tradicional, e foram felizes do seu jeito.

Casal celebra casamento em jardim público com ajuda de vizinhos

Um casal celebrou o casamento em jardim público de seu prédio, um sonho que se formou na primeira vez que viram o sol se por sobre o espaço verde.

Casamento diferente: dicas de uma noiva para um casamento original ao ar livre

Quer um casamento diferente e não saber por onde começar? Veja essas dicas de uma noiva que organizou tudo em 4 meses, e arrasou.

Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

Conheça nesse guia anti-modismo as seis principais tendências de casamento over de 2018, para ter uma festa realmente original.

Castelo para um casamento dos sonhos por €100? Não sem um porém

Já sonhou com um castelo para casar na Itália? Agora você pode alugá-lo por uma pechincha – e todo o lugar será exclusivamente seu. Mas tem um detalhe…

Casamento celta: a cerimônia celta ao ar livre de Talita e Sidnei

Conheça Tat e Sid, que tiveram um casamento celta ao ar livre e com a cara deles, cheio de DIY e muita atitude que encantou os convidados.

O mini wedding urbano de Amanda e Lucas Gutierrez

Eles não queriam festa grande. Queriam algo especial e optaram por um mini wedding urbano e moderno, com Chico Buarque cantando em francês.

Casamento Boho Chic em Fortaleza

Conheça o casamento boho chic em Fortaleza da Nádia Dantas e Victor Campos, que quebraram regras para fazer acontecer do jeito deles.

Dicas para planejar um casamento sem estresse

Com muito planejamento e organização, é possível ter mais tranquilidade para garantir que a cerimônia saia como sempre sonhou.

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

Pedido de casamento diferente surpreende noiva e passageiros

Para realizar um sonho da namorada, um jovem preparou-se meses antes e contou com a ajuda da tripulação e passageiros de um voo.

Noiva com Atitude é noiva com calça

Cada vez mais, noivas se atrevem a usar novas tendências. Uma que está em alta é usar calças no lugar de um vestido ou saia.

Fique por dentro

Estilo