Casamento celta: a cerimônia celta ao ar livre de Talita e Sidnei

Jan 31, 2019 | Casamento DIY, Casamentos com Atitude, DIY

casamento celta e muito diy ao ar livre

Por Talita Luane Brandão, a noiva

Casamos em 22 de setembro à tarde, ao ar livre, num jardim lindo na Serra da Cantareira. O estilo que escolhemos foi boho e vintage, diurno e com muito DIY que representasse a nossa história.

Preparamos tudo em quase cinco meses. Pesquisamos muitos lugares e encontramos o Espaço Itiê, o primeiro e único que visitamos. A energia do lugar, o visual, os proprietários, tudo nos mostrava que ali era o local perfeito.

A data escolhida foi quase aleatória. Noivamos no aniversário do Sid e pensei: por que não casar no meu aniversário? [risos]. Na minha mente, já seria primavera. Descobri depois que seria apenas o primeiro dia de primavera. Na semana do casamento teve muita chuva mas, no dia do casamento, não tinha nenhuma nuvem, apenas o Sol aquecendo os corações.

a cerimônia celta

A escolha da assessoria não foi planejada, pois estava longe dos nossos planos e recursos financeiros. A irmã de uma amiga de infância é assessora, e mandou o link do Instagram para alguns amigos a conhecerem. Conversamos por telefone, expliquei tudo em detalhe e ela apenas me respondeu: “A cerimônia celta é a cara de vocês”. Assessoria contratada!

Começamos a buscar informações sobre casamento celta, pois era algo novo para nós, mas a vontade de fazer uma cerimônia celta já estava criando raízes em nossos corações. Conhecemos a equipe que realizaria o casamento celta, e AMAMOS.

 

Casamento celta trata-se de uma cerimônia inter-religiosa, uma celebração do amor. Todos unem-se para energizar o amor que naquele momento se materializa, utilizando os quatro elementos da natureza e com muita simbologia em cada detalhe. Cada etapa é explicada de uma maneira bem suave e apaixonante.

Há o momento da acolhida aos noivos, que andam até uma mandala e depois seguem juntos ao altar. Tem a participação dos padrinhos, que representam amor, amizade, união, entre outros, trazendo uma mensagem de afeto aos noivos. Há o agradecimento aos pais, os votos na troca das alianças e a purificação das mesmas. Tudo sempre muito diferente do tradicional.

Casamos em setembro de 2018, e até hoje ouvimos elogios de que foi de longe o melhor casamento que nossos convidados já assistiram.

a escolha dos fornecedores

Uma das primeiras coisas que fechamos foi o filme da nossa retrospectiva. Sabíamos que a equipe transmitiria tudo o que vivenciamos nos primeiros dias que nos conhecemos. Ficou sensacional, muito além do que esperávamos.

Para o buffet, contratamos o pai de uma das madrinhas que faz uma comida excepcional. Servimos churrasco, que agrada a ambas as famílias, com opções vegetarianas também.

A banda já tínhamos visto tocar num outro casamento, são demais, principalmente por ter um sanfoneiro. O DJ contratamos através de indicação, e deu super certo.

A make foi bem leve, feita maravilhosamente bem, assim como o penteado. A fotógrafa foi indicada por um casal de amigos. Nos apaixonamos por ela, tanto que, cinco meses depois, a convidamos para ser a nossa madrinha do civil.

Já o barbeiro do Sid foi feito pelo “melhor cabeleireiro” (depois da mãe dele) [risos]. Ele saiu de casa pela manhã de uma forma, e no casamento estava completamente transformado e lindo.

 

Muito DIY

A decoração foi escolhida bem em cima da data, pois ainda achava que conseguiria fazer tudo sozinha. Encontramos uma decoradora que entendeu a nossa autenticidade, sem pestanejar.

O bolo fake foi estilo lousa, desenhado pelo Sid e eu. Também fizemos as garrafinhas que decoraram o ambiente; os suspiros foram embalamos em saquinhos, amarramos as tags, que fizemos em papel vergê, e fio de sisal.

 

Fizemos um kit infantil para colorir com tema de viagem, com uma foto nossa na capa em traços para colorir. A equipe de assessoria criou uma cortina na árvore com várias fotos nossas, ficou bem linda. O buquê também foi DIY.

Os convites dos padrinhos foi personalizado. Criamos algo representando um país ou estado que nos lembrassem de cada um. Nosso convite foi uma foto nossa tirada na África do Sul, contendo as informações da cerimônia e festa.

 

Meu irmão mais novo cantou na minha entrada e na entrada das alianças, foi inesquecível.

Nesse clima intimista e informal, optamos por mesas comunitárias, para unificar ainda mais as pessoas que ali estivessem presentes.

 

como ter um casamento autêntico

Para realizar um casamento autêntico, seja ele uma cerimônia celta ou não, o fundamental é o casal se conhecer. Não adianta fazer algo que não segue o estilo do casal. Me indicaram muita coisa glamourosa e cara, isso não tem nada a ver com a gente. Seguimos nossos gostos, e fizemos tudo com base nos nossos costumes.

Sempre terá alguém para dizer que a sua escolha não é legal, mas, por ser um dia único, temos que seguir com os nossos sonhos.

casamento com atitude é…

… o fato de estar se casando já é ter atitude nos dias de hoje. Ter a certeza de que é isso que desejam e entender a dimensão dessa ação já é incrível. Muitos estão desacreditados, mas porque ainda não entenderam que o casamento é a compreensão da imperfeição do outro, com muito respeito acima de tudo.

créditos

Casal: Talita Luane Brandão e Sidnei Aparecido da Silva

LocalEspaço Itiê

Produção @talismaassessoria | Decoração @lidiafelippe | Cerimônia celta @casamentocelta @valeriahpessoa | Foto @carolreis.miniwedding | DJ @djflybrasil | Banda Ébano @ebanolima | Hair e make-up Ivana Santos @ivanajsantos

***

Curtiu esse super Casamento Celta com Atitude da Tata e Sid? Envie para nós o seu Casamento, Ensaio ou Pedido de Casamento com Atitude. Vamos adorar ler a sua história!

para curtir mais

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: Brasilidade e Muita Cor

Bianca Caravelos e Rodrigo Gavião: “Eu acordei um dia e falei: amor, bora dar uma festa de casamento? E ele: ‘bora’”. E nessa vibe alto astral tudo começou.

Casamento nas alturas: adrenalina a 122 metros do solo

Casamento nas alturas: casal desafia a gravidade e faz a cerimônia suspensos no ar de um deserto americano. Fotógrafos e amigos entraram na aventura.

Casal troca festa de casamento por ações sociais na Tanzânia

Com mais seis convidados, um casal californiano fez uma viagem incrível pelo universo do amor recíproco e ao próximo em comunidades na Tanzânia.

Grazie Schmitt e Paulo Leal: um amor atemporal e com atitude

A história dos gaúchos Grazie Schmitt e Paulo Leal é uma dessas que provam que o amor real é atemporal. Saiba mais sobre esse casal sensacional.

15 tatuagens de casamento que refletem os votos dos noivos

As tatuagens de casamento vêm se tornando cada vez mais comuns entre os casais descolados, no melhor estilo “tattoo is the new cool”. Inspire-se para criar a sua.

Casamento DIY com Atitude e criatividade para casar do seu jeito

Casamentos DIY da família e amigos da Luciana Sá e Bernardo Valentim: inspire-se nesse casamento intimista, cheio de ideias criativas e originais.

Casamento no Campo Boho e DIY na Serra da Cantareira

A Mari e Stefano são um casal companheiro, muito parceiro e ligado nas tradições familiares. Realizaram um casamento no campo diferente, boho e DIY em São Paulo.

Gramado realiza casamentos temáticos inspirados em Las Vegas

Você sonha com um casamento em Las Vegas mas anda meio sem tempo para isso? Agora você pode realizar esse desejo, basta dar um pulo até Gramado.

Casal apaixonado dá volta ao mundo tirando fotos de casamento

Conheça o casal apaixonado que tem o sensacional hobby incomum de viajar pelo mundo, fingindo que acabaram de se casar.

First look inusitado: pegadinha da noiva para quebrar a tensão

O noivo de Heidi estava muito nervoso para o grande dia. E foi então que a noiva bolou uma divertida pegadinha para acalmar os nervos do futuro marido.

A história de amor que levou médica brasileira com doença rara a suspender suicídio assistido

Um mês antes das ligações do ex-namorado, Letícia, portadora de uma rara doença crônica, havia decidido pela morte assistida na Suíça. Agora, está casada e feliz.

Ele disse sim! Mulheres contam como foi pedir o parceiro em casamento

Saiba como algumas Mulheres com Atitude quebraram o protocolo ao fazer um pedido de casamento não tradicional, e foram felizes do seu jeito.

Casal celebra casamento em jardim público com ajuda de vizinhos

Um casal celebrou o casamento em jardim público de seu prédio, um sonho que se formou na primeira vez que viram o sol se por sobre o espaço verde.

Casamento diferente: dicas de uma noiva para um casamento original ao ar livre

Quer um casamento diferente e não saber por onde começar? Veja essas dicas de uma noiva que organizou tudo em 4 meses, e arrasou.

Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

Conheça nesse guia anti-modismo as seis principais tendências de casamento over de 2018, para ter uma festa realmente original.

Casamento celta: a cerimônia celta ao ar livre de Talita e Sidnei

Conheça Tat e Sid, que tiveram um casamento celta ao ar livre e com a cara deles, cheio de DIY e muita atitude que encantou os convidados.

O mini wedding urbano de Amanda e Lucas Gutierrez

Eles não queriam festa grande. Queriam algo especial e optaram por um mini wedding urbano e moderno, com Chico Buarque cantando em francês.

Protected: Casamento Boho Chic em Fortaleza

There is no excerpt because this is a protected post.

Dicas para planejar um casamento sem estresse

Com muito planejamento e organização, é possível ter mais tranquilidade para garantir que a cerimônia saia como sempre sonhou.

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

Pedido de casamento diferente surpreende noiva e passageiros

Para realizar um sonho da namorada, um jovem preparou-se meses antes e contou com a ajuda da tripulação e passageiros de um voo.

Fique por dentro

Estilo