5 tradições de casamento estranhas no mundo

Jan 24, 2019 | Mundo

O casamento é uma linda cerimônia que comemora a união de duas pessoas, que resolveram iniciar uma longa jornada de compartilhamento das suas vidas. Cada cultura tem as suas próprias tradições e costumes sobre como as pessoas se casam; geralmente variam conforme as crenças religiosas e, às vezes, também das superstições.

Já vimos algumas tradições de casamento mundo afora, e também como são os casamentos tradicionais na Ásia, África e Europa.

No entanto, algumas culturas têm tradições de casamento diferentes aos olhos de outras culturas, que merecem um maior destaque. Confira as 5 tradições de casamento estranhas que destacamos para você.

5 tradições de casamento estranhas: o choro da noiva (china)

Existe um costume entre o povo Tujia, da China, que diz que cada noiva deve chorar desde a sua preparação até a cerimônia de casamento. Os anciãos acreditam que essa prática pode ser usada para expressar a gratidão e o amor da noiva aos seus pais e outros membros da família. Se a noiva não chora, então os convidados olham para ela como uma “menina mal educada”. A noiva geralmente começa a praticar o choro a aproximadamente um mês antes do casamento real. Então, ela passa a chorar por uma hora todas as noites. Curiosamente, essa tradição não é mais tão comum entre o povo Tujia como era no passado.

5 tradições de casamento estranhas: colher do amor (país de gales)

Por volta do século 17, os galeses iniciaram uma tradição de casamento onde o noivo pegava um único pedaço de madeira e o cortava e transformava numa colher. Então, ele a usava para presentear a mulher que está cortejando. Se aceita, a colher se tornava um símbolo de compromisso entre o casal. Essa “colher do amor” também servia como uma promessa de que o noivo nunca deixaria a sua noiva passar fome. Hoje em dia, as colheres do amor podem ser compradas.

5 tradições de casamento estranhas: leblour (mauritânia)

Na Mauritânia, quanto mais gordinha for a noiva, mais atraente ela se torna. É por isso que os pais mandam suas filhas, algumas com apenas cinco anos de idade, para os chamados “acampamentos de engorda” durante o verão, com o único objetivo de ganhar peso. Esta tradição é conhecida como o Leblouh. As meninas têm que comer uma quantidade absurda de comida, que pode chegar a até 16.000 calorias por dia, muitas vezes sendo alimentadas à força. Essa prática se origina da crença de que o tamanho da mulher indica o espaço que ela ocupa no coração do marido.

5 tradições de casamento estranhas: blackening (escócia)

O Blackening é uma tradição de casamento da Escócia, sendo praticada antes da cerimônia como uma forma de “simbolizar as dificuldades do casamento”. Os noivos recebem uma espécie de banho de uma mistura que envolve várias coisas repugnantes, como ovos, peixes mortos, comida estragada, leite coalhado, lama e farinha. Acredita-se que depois de passar por essa experiência desconfortável juntos, o casal pode superar todas as dificuldades e turbulências que o casamento implica. O Blackening é praticado principalmente nas áreas rurais do nordeste da Escócia.

5 tradições de casamento estranhas: o fígado saudável (china)

O povo Daur, da China, têm uma maneira bem esquisita – e cruel – de escolher a data para o casamento. O casal de noivos segura uma faca, e a usa para matar um pintinho. Então, eles dissecam o animal para inspecionar seus órgãos. Se o fígado do bicho estiver saudável, o casal pode marcar uma data e começar a planejar o casamento. No entanto, se o fígado estiver doente, isso é considerado um sinal de azar. Dessa forma, o casal tem que repetir o processo até encontrar um pintinho com um fígado saudável.

***

Via Tri Curioso

Curtiu essas 5 tradições de casamento estranhas pelo mundo? Tem alguma para compartilhar conosco? Envie as suas dicas para nós, que ela poderá ser publicada aqui na Wedded!

para curtir mais

Casamentos na Ásia: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 1/3

Para a nossa sorte, vivemos num mundo imenso e cheio de diversidade, onde cada país e povo tem, em sua própria tradição de casamento, uma riqueza que é de encher os olhos.

Vestido de casamento branco: uma rebeldia da Rainha Vitória

Num mês agitado para a realeza britânica, aproveitamos o gancho para te contar que, lá no passado, uma Rainha foi rebelde e fez um casamento original!

Casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália

Casais australianos aguardavam ansiosos para poder dizer “sim” desde que a lei foi aprovada, em dezembro 2017; veja as primeiras uniões de 9 janeiro 2018.

Casamentos na África: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 2/3

Casamentos na África: volta ao Mundo em 35 Casamentos, porque a diversidade é incrível, e devemos valorizar essa vasta riqueza cultural.

Casamentos na Europa: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 3/3

Casamentos na Europa: ao contrário do que muitos pensam, casamentos na Europa não são todos brancos, mas sim, cheios de cor e vida! Saiba mais.

Dolce & Gabbana e Smeg numa explosão de cores na cozinha

Dolce & Gabbana fez uma colaboração para lá de incrível com a Smeg, fabricante italiana de utensílios e eletrodomésticos de luxo, e criou itens incríveis para a cozinha.

12 tradições de casamento mundo afora para te inspirar

Encante-se com algumas tradições de casamento no mundo e, quem sabe, você encontre aqui uma inspiração para o seu próprio casamento, onde quer que ele aconteça.

30 belas fotos de casamentos da realeza em todo o mundo

No mês do casamento real da década entre Príncipe Harry e Meghan Markle, relembramos em belas fotos 30 casamentos da realeza no mundo.

Casal apaixonado dá volta ao mundo tirando fotos de casamento

Conheça o casal apaixonado que tem o sensacional hobby incomum de viajar pelo mundo, fingindo que acabaram de se casar.

Chapelaria com Atitude: tradição e ousadia

Conheça as criações de Virna Pasquinelli, designer de chapelaria com muita inspiração do teatro, multiculturalidade e moda das ruas de Londres.

First look inusitado: pegadinha da noiva para quebrar a tensão

O noivo de Heidi estava muito nervoso para o grande dia. E foi então que a noiva bolou uma divertida pegadinha para acalmar os nervos do futuro marido.

Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

Conheça nesse guia anti-modismo as seis principais tendências de casamento over de 2018, para ter uma festa realmente original.

Castelo para um casamento dos sonhos por €100? Não sem um porém

Já sonhou com um castelo para casar na Itália? Agora você pode alugá-lo por uma pechincha – e todo o lugar será exclusivamente seu. Mas tem um detalhe…

Buquê de barba é a nova tendência de casamento que ninguém pediu

O buquê de barba é uma tendência entre os descolados e pode ser usado tanto no casamento quanto em outras ocasiões. Mas, há quem não curta…

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

5 tradições de casamento estranhas no mundo

Conheça cinco das tradições de casamento mais diferentes mundo afora, que variam de banho de gosma a dieta de engorda.

Fique por dentro

Estilo