12 tradições de casamento mundo afora para te inspirar

May 3, 2018 | Destination Wedding, Elopement, Inspiração, Mundo, Notícia em destaque

Tradições de casamento pelo mundo: uma das maiores riquezas deste mundo é a nossa vasta diversidade cultural, e como as tradições podem variar de uma cultura para outra. E, claro, não poderia ser diferente quando se trata de casamentos.

Cada vez mais vemos casais de diferentes nacionalidades casando-se ou, então, optando por um destination wedding ou elopement num país neutro e fascinante. Mas, assim como no Brasil, os casamentos em outros países variam muito de acordo com o gosto de cada casal, e nem todos seguem as tradições locais. De qualquer modo, independente do país, o casamento é um ritual que celebra um momento especial na vida de duas pessoas, e todo o simbolismo presente na cerimônia traz uma energia e emoções que transcendem diferenças culturais.

Encante-se com algumas tradições de casamento mundo afora e, quem sabe, você encontre aqui uma inspiração para o seu próprio casamento, onde quer que ele aconteça.

tradição de Casamento na Índia: substitua as joias pelo mehndi

Ao invés de usar joias para as mãos, na Índia, um casamento tradicional envolve a noiva sendo sendo adornada por horas, numa tradição denominada mehndi. Nela, uma tinta feita de hena é intricadamente pintada em suas mãos. Embora exija muita paciência, os resultados são uma bela obra de arte que dura cerca de duas semanas na pele.

Curiosamente, o menhdi é pintado na noiva devido a suas propriedades medicinais. É feito para ajudar a acalmá-la enquanto lida com o estresse do dia do casamento.

dar um “bolo” na noruega

Se você assistir a um casamento tradicional na Noruega, vai adorar o bolo por dois motivos. Para começar, um bolo de casamento tradicional, chamado de kransekake, é criado colocando anéis de bolo de amêndoa gelada em cima uns dos outros para formar um cone. Melhor ainda? No centro deste bolo oco, você encontrará presentes, como uma garrafa de champanhe ou vinho.

Outra tradição divertida é que a noiva e o noivo pegam o anel superior do bolo. Diz a lenda norueguesa que o número de camadas que ficarem por baixo de seus anéis é o número de filhos que terão.

tradição de casamento em cuba: “pagar” para dançar com a noiva
Embora seja comum a noiva dançar com muitos de seus convidados mundo afora, em Cuba, a dança vem com um preço. Todo homem que dança com a noiva é tradicionalmente obrigado a colocar dinheiro sobre o seu vestido. Este costume é praticado para ajudar o feliz casal a pagar o casamento e a lua de mel.
tradição de casamento na Alemanha: testar a força de um casal – literalmente
Enquanto ainda estão vestidos com os seus trajes de casamento, os recém-casados alemães cortam um tronco pela metade na frente dos convidados. Nessa tradição, denominada Baumstamm Sägen, o casal deve cumprir essa tarefa usando uma serra para duas pessoas, e simboliza o trabalho em conjunto ao enfrentar obstáculos que surgirão no casamento.
soltar pombas brancas nas filipinas
Após a cerimônia de casamento, os recém-casados filipinos libertam tradicionalmente duas pombas, uma masculina e outra feminina. Os pássaros representam uma vida harmoniosa, um show pacífico do amor que vem pela frente para os recém-casados.
o pai cuspir para trazer boa sorte ao povo Maasai no Quênia
Se você for a um casamento no Quênia, o dia pode terminar com o pai da noiva cuspindo nela para dar sorte. É um ritual feito de boa fé, para não trazer azar ao casamento. Para o povo Maasai no Quênia, cuspir em alguém é visto como demonstração de respeito.
ser pulverizado com dinheiro Na Nigéria
Os convidados em casamentos na Nigéria não têm medo da chuva. Mas, neste caso, é uma chuva diferente. É de costume que os hóspedes “borrifem” ou joguem notas de dinheiro sobre os noivos. Trata-se de um gesto para mostrar ao casal a felicidade por eles, e também para mantê-los (bem animados) na pista de dança.
tradição de casamento Na China: realizar uma cerimônia do chá

Casamentos na China incluem uma tradição destinada a unir as famílias. No passado, a noiva servia chá à sua família antes do casamento e, depois da cerimônia, o casal realizava a cerimônia do chá para a família do noivo.

Mas hoje, as cerimônias do chá são realizadas para homenagear ambas as famílias. Elas podem ser feitas logo após o casamento, no dia seguinte ou até mesmo entre a cerimônia e recepção, com todos os convidados presentes.

Durante a cerimônia, os familiares – incluindo avós, pais, tias e tios – recebem uma xícara de chá e tomam um gole. Depois de bebericar, cada parente entrega ao casal um envelope vermelho, que contém dinheiro, jóias ou outro cartão, e os envelopes são colocados na bandeja de chá.

A cerimônia é uma forma dos noivos mostrarem amor e apreço pelos parentes que os criaram e cuidam deles, e por suas famílias compartilharem um momento especial para dar sua bênção. É também a primeira vez que a noiva e o noivo abordarão seus sogros com seus novos títulos.

No Peru, mulheres solteiras podem encontrar o amor no bolo
Um bolo de casamento tradicional peruano é montado com fitas saindo do lado. Em cada fita é anexada um amuleto da sorte, mas também algo mais – um anel de casamento falso. Se você é a moça solteira que recebeu a fatia de bolo com um anel de casamento, significa que você será a próxima na fila para se casar.
um bolo de casamento diferente na França
Em vez de um bolo de casamento ser a sobremesa estrela, na maioria dos casamentos na França, você será servido um bolo chamado Croquembouche, que é composto de pequenas bolas confeitadas e empilhadas umas sobre as outras.
Na tradição de casamento da romênia, A noiva pode “sumir”

Na Romênia, se a noiva não for encontrada, isso não significa necessariamente que ela ficou com medo e fugiu. Na verdade, é tradição que a noiva seja “raptada” por amigos e familiares antes do casamento. Para ter a noiva de volta, o noivo tem que “pagar” o seu resgate com atos como comprar uma rodada de bebidas ou exibir gestos românticos à noiva.

***

Baseado no texto original publicado em Insider.

para curtir mais

Casamentos na Ásia: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 1/3

Para a nossa sorte, vivemos num mundo imenso e cheio de diversidade, onde cada país e povo tem, em sua própria tradição de casamento, uma riqueza que é de encher os olhos.

Vestido de casamento branco: uma rebeldia da Rainha Vitória

Num mês agitado para a realeza britânica, aproveitamos o gancho para te contar que, lá no passado, uma Rainha foi rebelde e fez um casamento original!

SIM, nós queremos kimono (como vestido de casamento)

O Japão é um país onde tradição e inovação caminham juntas. Há algumas confecções de kimono que estão revolucionando o mercado de casamento e enchendo os olhos de muitas noivas no Japão e mundo afora.

Doação: casamentos com atitudes que transformam vidas

Desperdício é uma palavra que deve ser abolida do nosso vocabulário e estilo de vida de uma vez por todas. Quando falamos de casamento, não é diferente. Doação do que não foi utilizado é uma atitude que só faz bem.

Casamentos autênticos e não tradicionais

Atualmente, muitos casais têm optado por casamentos autênticos e não tradicionais, cheios de originalidade e, principalmente, que respeitem e reflitam o seu estilo.

Sim, eu aceito… casar comigo mesma: a sologamia em questão

A sologamia (do inglês sologamy) está em alta, principalmente na América do Norte e alguns países europeus. Mas, o que exatamente é isso?

Desmistificando o estresse de organizar um casamento

Vocês decidem casar-se, e o estresse de organizar um casamento é inevitável. Todo mundo que já passou, ou está passando por isso, sabe que é assim mesmo.

Casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália

Casais australianos aguardavam ansiosos para poder dizer “sim” desde que a lei foi aprovada, em dezembro 2017; veja as primeiras uniões de 9 janeiro 2018.

Casamentos na África: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 2/3

Casamentos na África: volta ao Mundo em 35 Casamentos, porque a diversidade é incrível, e devemos valorizar essa vasta riqueza cultural.

Casamentos na Europa: Volta ao mundo em 35 casamentos – Parte 3/3

Casamentos na Europa: ao contrário do que muitos pensam, casamentos na Europa não são todos brancos, mas sim, cheios de cor e vida! Saiba mais.

Dolce & Gabbana e Smeg numa explosão de cores na cozinha

Dolce & Gabbana fez uma colaboração para lá de incrível com a Smeg, fabricante italiana de utensílios e eletrodomésticos de luxo, e criou itens incríveis para a cozinha.

12 tradições de casamento mundo afora para te inspirar

Encante-se com algumas tradições de casamento no mundo e, quem sabe, você encontre aqui uma inspiração para o seu próprio casamento, onde quer que ele aconteça.

30 belas fotos de casamentos da realeza em todo o mundo

No mês do casamento real da década entre Príncipe Harry e Meghan Markle, relembramos em belas fotos 30 casamentos da realeza no mundo.

5 Dicas para montar um orçamento de casamento sem estresse

Existem maneiras simples e inteligentes de manter o pé no chão na hora de montar o orçamento do casamento, e começar uma vida nova sem dívidas.

Gramado realiza casamentos temáticos inspirados em Las Vegas

Você sonha com um casamento em Las Vegas mas anda meio sem tempo para isso? Agora você pode realizar esse desejo, basta dar um pulo até Gramado.

Casal apaixonado dá volta ao mundo tirando fotos de casamento

Conheça o casal apaixonado que tem o sensacional hobby incomum de viajar pelo mundo, fingindo que acabaram de se casar.

Chapelaria com Atitude: tradição e ousadia

Conheça as criações de Virna Pasquinelli, designer de chapelaria com muita inspiração do teatro, multiculturalidade e moda das ruas de Londres.

First look inusitado: pegadinha da noiva para quebrar a tensão

O noivo de Heidi estava muito nervoso para o grande dia. E foi então que a noiva bolou uma divertida pegadinha para acalmar os nervos do futuro marido.

Ele disse sim! Mulheres contam como foi pedir o parceiro em casamento

Saiba como algumas Mulheres com Atitude quebraram o protocolo ao fazer um pedido de casamento não tradicional, e foram felizes do seu jeito.

“Amor é amor”: retratos pela igualdade no casamento

Uma fotógrafa saiu em busca de casais homossexuais nos EUA para fotografar, contando cada uma das histórias. Começava aí um projeto para vencer o inconformismo.

Guia anti-modismo: tendências de casamento “over” de 2018

Conheça nesse guia anti-modismo as seis principais tendências de casamento over de 2018, para ter uma festa realmente original.

Castelo para um casamento dos sonhos por €100? Não sem um porém

Já sonhou com um castelo para casar na Itália? Agora você pode alugá-lo por uma pechincha – e todo o lugar será exclusivamente seu. Mas tem um detalhe…

Buquê de barba é a nova tendência de casamento que ninguém pediu

O buquê de barba é uma tendência entre os descolados e pode ser usado tanto no casamento quanto em outras ocasiões. Mas, há quem não curta…

Dicas para planejar um casamento sem estresse

Com muito planejamento e organização, é possível ter mais tranquilidade para garantir que a cerimônia saia como sempre sonhou.

Casal realiza um casamento-caridade na véspera do Ano Novo

Já pensou em casar enquanto realiza uma boa ação? Conheça o casal que optou por um casamento-caridade na noite de reveillón, para ajudar crianças e famílias famintas.

5 tradições de casamento estranhas no mundo

Conheça cinco das tradições de casamento mais diferentes mundo afora, que variam de banho de gosma a dieta de engorda.

Pedido de casamento diferente surpreende noiva e passageiros

Para realizar um sonho da namorada, um jovem preparou-se meses antes e contou com a ajuda da tripulação e passageiros de um voo.

 

Fique por dentro

Estilo