12 tradições de casamento mundo afora para te inspirar

Tradições de casamento pelo mundo: uma das maiores riquezas deste mundo é a nossa vasta diversidade cultural, e como as tradições podem variar de uma cultura para outra. E, claro, não poderia ser diferente quando se trata de casamentos.
Cada vez mais vemos casais de diferentes nacionalidades casando-se ou, então, optando por um destination wedding ou elopement num país neutro e fascinante. Mas, assim como no Brasil, os casamentos em outros países variam muito de acordo com o gosto de cada casal, e nem todos seguem as tradições locais. De qualquer modo, independente do país, o casamento é um ritual que celebra um momento especial na vida de duas pessoas, e todo o simbolismo presente na cerimônia traz uma energia e emoções que transcendem diferenças culturais.
Encante-se com algumas tradições de casamento mundo afora e, quem sabe, você encontre aqui uma inspiração para o seu próprio casamento, onde quer que ele aconteça.
tradição de Casamento na Índia: substitua as joias pelo mehndi
Ao invés de usar joias para as mãos, na Índia, um casamento tradicional envolve a noiva sendo sendo adornada por horas, numa tradição denominada mehndi. Nela, uma tinta feita de hena é intricadamente pintada em suas mãos. Embora exija muita paciência, os resultados são uma bela obra de arte que dura cerca de duas semanas na pele.
Curiosamente, o menhdi é pintado na noiva devido a suas propriedades medicinais. É feito para ajudar a acalmá-la enquanto lida com o estresse do dia do casamento.
dar um “bolo” na noruega

Se você assistir a um casamento tradicional na Noruega, vai adorar o bolo por dois motivos. Para começar, um bolo de casamento tradicional, chamado de kransekake, é criado colocando anéis de bolo de amêndoa gelada em cima uns dos outros para formar um cone. Melhor ainda? No centro deste bolo oco, você encontrará presentes, como uma garrafa de champanhe ou vinho.
Outra tradição divertida é que a noiva e o noivo pegam o anel superior do bolo. Diz a lenda norueguesa que o número de camadas que ficarem por baixo de seus anéis é o número de filhos que terão.
tradição de casamento em cuba: “pagar” para dançar com a noiva
tradição de casamento na Alemanha: testar a força de um casal – literalmente
soltar pombas brancas nas filipinas

o pai cuspir para trazer boa sorte ao povo Maasai no Quênia

ser pulverizado com dinheiro Na Nigéria
tradição de casamento Na China: realizar uma cerimônia do chá

Casamentos na China incluem uma tradição destinada a unir as famílias. No passado, a noiva servia chá à sua família antes do casamento e, depois da cerimônia, o casal realizava a cerimônia do chá para a família do noivo.
Mas hoje, as cerimônias do chá são realizadas para homenagear ambas as famílias. Elas podem ser feitas logo após o casamento, no dia seguinte ou até mesmo entre a cerimônia e recepção, com todos os convidados presentes.
Durante a cerimônia, os familiares – incluindo avós, pais, tias e tios – recebem uma xícara de chá e tomam um gole. Depois de bebericar, cada parente entrega ao casal um envelope vermelho, que contém dinheiro, jóias ou outro cartão, e os envelopes são colocados na bandeja de chá.
A cerimônia é uma forma dos noivos mostrarem amor e apreço pelos parentes que os criaram e cuidam deles, e por suas famílias compartilharem um momento especial para dar sua bênção. É também a primeira vez que a noiva e o noivo abordarão seus sogros com seus novos títulos.
No Peru, mulheres solteiras podem encontrar o amor no bolo

um bolo de casamento diferente na França

Na tradição de casamento da romênia, A noiva pode “sumir”

Na Romênia, se a noiva não for encontrada, isso não significa necessariamente que ela ficou com medo e fugiu. Na verdade, é tradição que a noiva seja “raptada” por amigos e familiares antes do casamento. Para ter a noiva de volta, o noivo tem que “pagar” o seu resgate com atos como comprar uma rodada de bebidas ou exibir gestos românticos à noiva.
***
Baseado no texto original publicado em Insider.